29.11.07

Lucy and the Popsonics



Lucy and the Popsonics já tem cd, mas não sei como comprar pois os sites brasileiros de venda de discos online, não vendem para o estrangeiro.
E (muito mais grave) acabo de descobrir que eles actuaram em Lisboa no dia 23 e eu não dei por isso!
Resta ouvir a música deles. Coração empacotado e as outras no myspace

28.11.07

Os Gossip tocam Careless Whisper!!!Fica aqui o video. Quem quiser o mp3 pode procurar no hype.

21.11.07

Eu sei que é possível confundir expressões semelhantes como "more balder"(mais careca) e "more bolder"(mais audacioso), mas quando se está a falar dum criminoso em fuga, afirmar que este está cada vez mais careca, não soa estranho?

O Sócrates e o Hugo Chávez juntos num jantar lisboaeta. E montes de outros cromos, tudo na mesma sala e no mesmo jantar. Que bom! Que romântico e animador para a humanidade.
Duas variantes da esquerda autoritária e supostamente iluminada, que reclamam a designação de democratas, coisa que lhes fica tão bem como um candelabro de 5 metros ( aceso) a fazer de chapéu. Isso e chinelos de peluche verde alface.
Por que não se calam ambos?

19.11.07

A violência policial


Estive a (re)ver as imagens dos confrontos entre a polícia e os manifestantes na altura do buzinão e fiquei enojado com a violência dos chuis.
Há dias atrás fiquei chocado com a passividade dos polícias espanhóis, que tentavam em vão desalojar um grupo de emigrantes ilegais, instalados num bairro de casas ilegais.

No primeiro caso vi usarem violência gratuita contra manifestantes isolados, cinco polícias contra um homem, batiam-lhe com as suas simpáticas matracas, atiraram-no ao chão para continuavam a bater-lhe, apesar de não haver qualquer resistência por parte do "criminoso".
No caso espanhol não percebi como é possível iniciar uma acção de despejo que se prevê complicada e não levar forças suficientes para evitar grandes cenas de "porrada". Se forem 4 ou 5 polícias para cada opositor, é possível evitar grandes violências, se o número de polícias é inferior, estes acabam a fugir de paus e pedras como sucedeu.

16.11.07

Tcheka


Estou lentamente a ser invadido pelo novo disco do Tcheka. As primeiras audições de Lonji, não me convenceram pois pareceu-me pouco arrojado e até domesticado, mas estou a mudar de opinião. Chego a casa e sento-me a ouvir aquela voz completamente caboverdiana , que me comove.
Tuti Santiagu é a minha música favorita nesta altura.
Link para o
MySpace
do Tcheka

Coisas


Odeio que me tratem por "meu caro", que me digam "oh meu amigo" , que me interceptem com "o jovem pode responder a uma perguntinha?"

12.11.07

Porque não te calas?


Alguém consegue imaginar uma reacção daquelas por parte de governantes portugueses?

6.11.07

O governo e a oposição


Vi algumas imagens do dito debate de hoje entre o S de Sócrates e o S de Santana. Vi até achar que existia o perigo de agredir o televisor, então mudei para o Preço Certo, cujo nível intelectual é idêntico, mas os intervenientes não se levam tão a sério.
Afinal aqueles cromos estão ali na Assembleia a fazer o quê ? Aquilo era só piadolas, trocadilhos e insinuações. Serão namorados desavindos ou gente com falta de sexo? Estarão a gozar connosco? Porque é que passam aquelas coisas na televisão? E riam-se, batiam palmas e gritavam como se estivessem no circo a ver os palhaços ...
Produtividade, dizia depois o penteadinho Portas!

Ás vezes acontece isto. Oiço as notícias ao longe apenas, leio o jornal sem me fixar em nada, tudo é repetido, insonso, já dito, inócuo e vão. Tudo é perda de tempo.

Arde a terra, mas só isso. umas vezes cá outras não.
Há muitas guerras mas em sítios onde as pessoas se habituaram ao som das armas.
Os tufões têm a sua saison e poucos se admiram, as férias continuam de seguida.
Entre o Al Gore e o aquecimento global, quem quiser que escolha.
E hoje há um emocionante debate entre Sócrates e Santana ??? Ya fixe.

Logo hoje, que cheio de modernidade e vigor, estou a ouvir o Stranded, gravado pelos Roxy Music em 1973.

Song for europe
...
I remember
All those moments
Lost in wonder
That we´ll never
Find again
There´s no more time for us
Nothing is there
For us to share
But yesterdays

1.11.07

Estava eu(muito sossegado) a beber a bica matinal no Barão, enquanto lia no jornal as notícias do julgamento dos implicados nos criminosos atentados à bomba de 11 de Março em Espanha, quando uma frase me fez engasgar.
Referindo-se à absolvição de Osman el Sayeda, escrevem:
"As escutas, devido a uma deficiente tradução do italiano para o castelhano, não foram consideradas"
Claro, trata-se de duas línguas tão diferentes que eu até me interrogo como é possível que alguém dum desses territórios, tente falar com gente do outro ...


Eu espero que isto seja uma história mal contada, quiçá um erro de tradução do castelhano para o português, e não mais uma demonstração da inabilidade da justiça por esse mundo fora