31.1.07

IVG de novo, e mais não escrevo


Todos falam, alguns nem pensam, vão logo direitos às palavras e, claro, ficam-se pelos lugares comuns. Repetem-se expressões como “direitos”, “liberdades”, “decisão”, mas acredito que poucos ou nenhuns levem isso mesmo a sério.
Quantas vezes uso essas palavras, ao ver um toxicodependente a arrastar-se pela rua. Quantas vezes eu penso nessas palavras quando vejo milhares de peixes mortos num rio, ou um pôr do sol ensombrado pela neblina castanha das cidades, ou manifestações racistas. Em que pensamos todos nós quando chegam as notícias diárias de bombistas suicidas, gente que morre de fome, epidemias evitáveis, toneladas de lixo que são o único sustento de muitos …

Pelo que oiço, quando esta lei for aprovada, as mulheres acorrerão aos magotes para destruir a sua geração, por motivos fúteis, por tédio, por serem más pessoas, por não terem paciência para criar um filho e quando oiço isso, dou por mim a pensar que esta lei já devia existir há mais tempo.

30.1.07

IVG


O tema é sério e por isso a abstenção não devia ser opção, mas, neste país de muito gritar e esbracejar, a regra costuma ser ficar em casa a ver a vida pela televisão. Vamos a ver como será. Eu vou votar. No sim.

26.1.07

Passarinhos a bailar


A Vague escreveu aqui nos comentários:
- os passarinhos a dançar versão pinguins simpáticos é demais

e eu lembrei-me que, há uns dias atrás, enquanto essa música tocava na versão dos pinguins, eu comecei a cantarolar a letra dos “passarinhos a bailar com o rabito a dar a dar …” e o meu filho olhou para mim como se eu tivesse asas nas costas e 4 cabeças.

Estarei assim tão démodé ? Eu sei canções mais bizarras, como aquela que me roda na cabeça há muitos anos e nem sei se existe em disco, pois encontrata-se ( na minha base de dados interna) duma secção com o título Canto Livre. Tinha uma letra assim

Margaridas e camélias entre tantas flores
Vão de mão em mão pelo Bairro Alto
com os seus amores
A donzela da barraca de tiro
Punha pevides no carregador
Vai começar a caçada
Casta Susana no televisor
Vai um tirinho senhor doutor ?


Mas isto não canto eu frente ao moço…

25.1.07

Ei, vocês os dois !!!


Como é possível que tenham pensado que aquele post sobre a cantiga da Rita Guerra era mesmo um elogio sério à qualidade do texto. Aqueles versos? Por favor!

Frio?


Onde é que está o frio que nos prometeram?
Aqui nem o frio funciona?
Só me apetece disparatar, mas depois tenho vergonha, ou será falta de paciência, ou será falta de ideias disfarçada de mau feitio? Ou mesmo apenas vontade sem motivo nem qualquer alvo?
Eu sei que tenho alguma coisa , mas até pode ser azia. Agora, que o frio glacial com que nos ameaçaram, não passa duma primavera solarenga, lá isso é.

18.1.07

Um tipo que põe música


Fui convidado para passar música em dois eventos díspares e inesperados.
1 -Frente a uma loja que organiza uma festa (dia 24 de Janeiro)
2- Num baile de Carnaval para crianças que se vai realizar numa discoteca de Lisboa no dia 17 de Fevereiro. Para crianças , quer dizer que vou passar “As canções do Ruca” , os Passarinhos a bailar na versão pinguins ( onde é que eu arranjo isto ) e quiçá os d’Zert. Tudo menos a Floribela. Podem chamar-me preconceituoso que não me ralo.

16.1.07

Versos


Ainda lembro o momento, em que o sol brilhou em ti
No segundo em que vi no teu rosto um sorriso
Vem deitar-te aqui, ocupa o espaço que há entre nós
Sente a magia de não estarmos sós

Juntos podemos voar no universo em que vivemos
E enquanto estamos aqui aproveitar o que temos


Gosto muito disto. Gosto principalmente daquela parte em que se diz "ocupa o espaço que há entre nós", pois dá a entender,discretamente , que são mais do que dois. Lindo.

Ah é verdade, os versitos são do All over again da Rita Guerra

15.1.07

Tradução instantânea ?


Claro que hot pode ser quente ou então picante. Claro que toda a gente se pode enganar. Mas como é que uma pessoa traduz um livro de culinária sem fazer a menor ideia do que está a escrever?
Como é que se pode afirmar que, num prato de Puré de Batata com Rábano, a utilização de rábano fresco faz com que o prato fique mais quente???? Quente ????
E escrever vieiras com o miolo dentro ou fora como preferir, quando o que diz o original é vieiras com ou sem o coral(ovas)
Tudo isto e (acredito que) muito mais, na surrealista tradução do Naked Chef do Jamie Oliver.

P.S. A ideia de descascar os espargos também surge com algum vigor neste livro. Descasquemo-los pois .

9.1.07

Something old ( j. cash ) something new ( emily haines)



Chama-se Doctor Blind, esta canção.