25.8.06

Lá vem o campeonato nacional

O Benfica vai jogar contra o Belenenses ? Não há jogo até alguém decidir ?
Sim , porque supor que é possível que se jogue no domingo o Benfica – Gil Vicente , é uma coisa que só cabe na imaginação delirante do major . Os (ir)responsáveis pelo futebol nacional , para além de tudo o mais, não têm capacidade para decidir a tempo aquilo que é necessário , ou será que não têm a jurisdição e o poder necessários para o fazer?  

21.8.06

Emigrantes africanos

E se de repente , na praia onde me deito , chegassem barcos cheios de africanos semi-mortos de fome e frio , enquanto o vendedor de bolos apregoava as sua especialidades com e sem creme ?

Lido em ELMUNDO.ES
SANTA CRUZ DE TENERIFE | MADRID.- El pasado fin de semana se volvieron a batir récords en cuanto a la llegada de 'sin papeles' a Canarias. Casi 1.300 inmigrantes llegaron a bordo de cayucos a las costas del archipiélago. Este lunes han arribado tres cayucos con otros 132 subsaharianos.


Link

4.8.06

Ferien - Vacaciones - Vacances - Vacations ...

Estou de férias até meio de agosto . Não creio que me apeteça sair da praia para ir ao cyber café teclar e por isso … hasta la vista

2.8.06

Beth Gibbons

Beth Gibbons ao vivo em Berlin aqui. Inclui uma versão do Candy Says dos Velvet . Espelho meu existe alguma cantora de quem eu goste mais ?

There is a war - Leonard Cohen

Para além das notícias e dos números há uma guerra onde morrem os filhos , os pais , as mães , os amantes de pessoas reais. Pessoas com nome e peso ,  com vida própria , pessoas que antes estavam a rir ou a chorar ignorantes dessa morte prometida há muitos anos ( dezenas de anos ? centenas ?) .
Uma morte prometida por quem simula cimeiras , finge recuar , usa a paz como se fosse uma bandeira descartável e faz o mesmo com a guerra quando tal lhe convém.
Uma morte desejada pelos dirigentes de ambos os lados , que vivem no profundo terror de um dia desaparecerem embrulhados na mortalha da derrota .
Razão ? Essa é uma palavra sem sentido , e se por acaso esse deus único que os separa pudesse corresponder a qualquer entidade , também ele seria culpado e vil.
E se por acaso os cobardes actos contra a humanidade valessem todos o mesmo , e os mortos tivessem todos o mesmo peso, como distinguiríamos o terrorista do chefe  de estado ?