29.6.06

Bocas históricas


Ontem, na festa do Frágil, desfilavam uns gentis enviados do restaurante tailandês do Bairro Alto, com enormes bandejas cheias de pastelinhos misteriosos , com camarões e outros recheios. Tudo muito bom , bem apresentado e delicadamente explicado sempre que surgiam dúvidas . No entanto , um amigo meu , imune a todo aquele esforço, estava distraido a beber a sua cervejola e ao sentir o cheiro daqueles embrulhinhos tailandeses exclamou:

- Dá aí um croquete !

27.6.06

Day after


Que faremos no dia seguinte ? Sim porque faltam apenas 3 jogos,no máximo, e vai haver um dia seguinte.
Por mim ficarei em casa a contemplar manchas na parede. Ou a limpar os meus muitos cds com uma cotonete.

E direi tratar-se de yoga. Dir-me-ão que é da idade e assim passará o tempo.

23.6.06

Carioca

Creio que posso dizer que ando numa fase Chico Buarque , pois nos ultimos 6 meses comprei 3 cd’s dele . Comprei , ouvi , oiço , recomendo e até passei o Cotidiano mais de uma vez no Frágil.  Por isso quando vi um disco novo à venda fui a correr para ouvir e fiquei desiludido. É mesmo assim , achei o disco fraquito , com arranjos que para mim não faziam sentido , uma coisa pouco solta , enfim , um desastre.Claro que isto é apenas  uma opinião, e nem sequer ouvi o disco com atenção , estava na loja e o Carioca estava em escuta , eu ouvi aos saltinhos e agora venho para aqui escrever que não gostei.Hoje vejo no Público uma nota 9/10 para esse mesmo disco . Será possível ? I don’t think so , but ...    
PS: fui ouvir outra vez o disco . Não é um desastre como eu escrevi, nem é um 9/10 como na crítica, é qualquer coisa de intermédio,como dizia o MSC , com bons momentos a partir da musica 5 , mas com alguns arranjos pesados tipo Jobim, na sua costela mais orquestral . Vale bem o que custa, e na verdade 1 musica média do Chico é melhor que algumas obras de topo noutros menos brilhantes .

20.6.06

Uma bandeira na peúga

Eu posso estranhar que um jogador do Gana mostre uma bandeira de Israel , pois sei que existem regras relativas a este tipo de atitudes , e  , se o Zé das Couves não pode dedicar o seu golo à louraça do 5º esquerdo , por meio da amostragem do nome e nº de telefone da referida mocinha inscritos na sua camisola interior , calculo que não se possa retirar da peúga uma bandeira de outro país qualquer que seja e agitá-la para a TV . Mas , quando aqueles que nada têm a ver com o futebol , tecem comentários estúpidos , ofensivos , racistas etc sobre estes actos , estão a tentar impor a censura, esse tapar a boca , os olhos , os ouvidos e as ideias alheias , que só tem cabimento nas mentes atrofiadas pelos caminhos ínvios do pensamento fundamentalista e demagógico dos inimigos da liberdade em geral . Um grande “cala a boca à palhaço” para eles.

19.6.06

Côte d'Ivoire

Acho que a Costa do Marfim merecia continuar . Contra a Argentina fizeram uma excelente segunda parte , e contra a Holanda foram superiores em tudo menos na pontaria, que afinal é a única coisa que conta . E foram roubados!

De volta à cidade

Uma semana de férias com chuva , muito sol , água do mar com temperatura tropical , boa comida , futebol , amigos a entrar porta adentro todos os dias , a fúria das conquilhas até me dizerem que havia um problema qualquer com essas delícias e eu deixar de as apanhar ( com pena minha e para alivio delas ), o melhor pão do planeta , o barco para a praia e tudo o que  faz daquela praia a minha preferida .
E mais …

Ri ao ouvir um dos seleccionados portugueses , dizer depois do jogo com Angola:
- Tivemos a mentalidade de marcar cedo !

Estranhei ao ver um dos seleccionados do Gana tirar da sua meia uma pequena  bandeira de Israel que agitou frente às câmaras de TV. Porquê ? E ninguém disse nada ? Ninguém estranhou ? Sonhei ?

E o convívio com a língua inglesa ? Vai mal , mas com graça :

Um dos barcos que faz a travessia da ria tinha isto escrito “We have live bite” – ele lá sabe o que tem para dar/vender , mas em português dizia “Há isco vivo”

Um café anunciava Toast Mixed , e no mesmo ameaçavam com Cozido à Portuguesa servido na esplanada !!! Não devem ter vendido muito pois no dia seguinte havia Feijoada Transmontana , seria por certo o cozido reciclado !!!!

E um restaurante tinha Shldreens portions e também Wet Octopus Rice

      

9.6.06

Patrão fora ...


Away for 1 week

Aqui não se fala de bola

Eu queria dizer o que penso , já que o blog é meu . Posso ? Devo poder !
Penso que a selecção não vai fazer grande  coisa na Germânia , pois porque são velhos e massacrados por sarrafadas internacionais , porque sofreram muitos torções de pés conseguidas nos buracos  de relvados por essa Europa fora ,  porque muitos deles estão longe de ser brilhantes , porque alguns nem são compatíveis com o estilo do :
-colega do lado
- jogo
-equipamento
-música que ouvem
-da merda que fazem e dizem
-de ordenado que recebem
-etc
Há de tudo . Rapazes a começar , a acabar , milionários , desempregados , suplentes , suplentes dos suplentes … que dizer .

Depois há o sargento Scolari , que acredita sei lá em quê . No poder do Senhor , no senhor do poder (ele) , nas bandeiras à janela , no pensamento positivo , no pensamento negativo (o que não é igaul ao dele ) , na linha dura , na autoridade do chefe (ele)  ,  no unidade (em volta dele) , e se calhar ainda acredita que poderá mesmo vir a treinar seleções de maior gabarito como o Dubai ou a do Estado de Minas Gerais

E depois há o facto de haver muitos portugueses na equipa !