31.10.05

Filmes na tv

Um destes dias a rtp transmitiu um filme passado na antiga china , uma história de da Pearl Buck , sobre esposas e concubinas de um ricaço chinês . Nada digno de grande registo , se não fosse o sentido de humor da pessoa que tratou das legendas .

Numa das cenas , aparecia uma velhota que trazia uma jovem chinesa para que se casasse com o senhor rico . A velhota foi sempre designada nas legendas por “Fabricante de Fósforos”  ou seja Match Maker

29.10.05

Na próxima quarta feira ...


Blind Date@FRÁGIL, Lisboa. 02.11.05 > 00.00-04.00
Um DJ (eu)+ um VJ que nunca se viram antes. Na quarta, a blogosfera passa à vida real, ao vivo e a cores!

Esta frase foi roubada de outro blog e alterada para se adequar à minha realidade …

21.10.05

A liberdade está a passar pelos blogs

Já começou o julgamento do Portugal Profundo . Quero acreditar que esse disparate judicial interessa a todos os bloggers e por isso vou fazer um link especial para o blog do António .

A liberdade está a passar por aqui , mesmo que seja apenas a liberdade individual de manter um blog e nele escrever sem intromissões , o assunto é sério .

Estou curioso em saber quem serão os maus da fita no fim de tudo ... e , mesmo que muitas vezes não concorde com as ideias que passam no Portugal Profundo , estou do lado do António como é bom de ver !
  

Presidenciais

O Vickie mantém o tabu

20.10.05

Music Hall

Re-escutado com maior atenção o Axes dos Electrelane revelou-se melhor do que inicialmente me parecera . Nesta segunda fase da audição do dito CD , encontrei ecos dos falecidos Feelies , principalmente pela forma como resolvem os excessos de energia próprios de quem tem toneladas de ideias em simultâneo . È um bom disco , como o é também o novo dos Animal Collective, que foi aconselhado pela Menina Primavera de Roma .

Os discos são tantos que alguns têm de ser bons ( uhn ?)  , ou melhor , há tantos discos bons que por força hei-de tropeçar nalguns . O que me chateia são as pessoas que dizem que já não há música como dantes. Surdos é o que esses são

Senão vejamos - Sufjan Stevens , Devendra Banhart , Alice Russell , Arizona Amp and Alternator (Howe Gelb), são alguns nomes de que me lembro de repente . Nomes que eu desconhecia ou que nem sequer tinham gravado há 5 anos atrás .

E agora para baralhar, aqui fica uma velha senhora hippy, que há 35 anos que não gravava um disco, Vashti Bunyan   , e este ano até já gravou com os Animal Collective .                

18.10.05

Férias 1 , 2 e 3

1-Nas próximas semanas vou estar de férias . Primeiro Cabanas , uma semana a ler livros - vou levar vários do Jules Verne , a passear e pouco mais . A paz de Cabanas .
2-Depois regresso a Lisboa e na noite de 2 para 3 de Novembro, conto estar no Frágil com este senhor , das 24 às 4h.  Eu a dar música e ele a tratar das imagens. Um VJ e um DJ da blogosfera , não é todos os dias !
3-E depois uma semana na praia de Santa Maria , finalmente o meu Verão ...
Mas , uma coisa de cada vez .    

13.10.05

Será que o Figo vai jogar na Alemanha ?

O Portugal  da bola , é , como todos sabem, um mundo de treinadores . Agora que a equipa da FPF se apurou para o campeonato da FIFA, todos começam a debitar palpites, sobre aqueles que devem ir à Alemanha em 2006 . Um dos temas mais populares é o dos guarda-redes .

Que não podem ser aqueles , por isto e por aquilo , principalmente porque são suplentes  e frangueiros ...

E pergunto eu :
Há algum guarda-redes em Portugal que seja MUITO melhor que os eleitos do treinador ?
Há alguma vantagem em andar a trocar de jogadores de jogo para jogo ?
Alguém sabe quem serão os guarda-redes efectivos na altura do mundial  ?
Devem os jogadores ser escolhidos por serem efectivos nas suas equipas ?  
Devem os jogadores ser escolhidos pelos títulos dos jornais ?


11.10.05

Hoje em Roma ... Angelo , Mai

October 11th 2005 7.30pm

Filipa Ramos

presents

Francisco Queirós

ANGELO MAI
via degli Zingari 13 / via Clementina 2
Rione Monti, ROMA

10.10.05

A sul

Afinal ainda vai mais uma sobre as falecidas antárticas . Li no Asul que  O CDS-PP obteve 11 votos na eleição para a Assembleia de Freguesia de Pechão, tantos quantos os candidatos que apresentou a esse orgão.
Nenhum é casado , ninguém  tem pai ou mãe que desse um votinho ao filho ???

Tavares e Cia

Muito me enervam aqueles “especiais eleições “ da TVI.
O senhor Tavares e a senhora Constança apressando-se a dizer coisas inteligentes, como se tudo não passasse de um concurso de graçolas, com a  senhora Guedes-Moniz a tentar ( e a conseguir)  meter colheradas cheias de inteligência e sarcasmo ( alguém acha ????) e mais um ou dois figurantes que mal falam , estando ali apenas para compor o cenário .
O senhor Tavares gosta de se ouvir a dizer coisas e foi assim que ontem desenterrou esta :
Quem vai levar o predestinado timoneiro Cavaco até Belém é o eleitorado comunista .
Segundo o senhor Tavares , o herdeiro da bomba de gasolina de Boliqueime , só ganha com os votos da CDU na 2ª volta . “Por  muito que isso custe ao Jerónimo Sousa  ,  Cavaco Silva goza de muita popularidade entre o eleitorado comunista ” , disse ele ontem . Dona Constança concordou . E eu pergunto : aonde é que o senhor MST descobriu tal verdade , foi num sonho , no fundo da garrafa de uisque . ou naquelas sondagens que se fazem a toda a hora neste Portugal dos patetas ?      

Eleições

Quero dizer só uma coisa mais sobre as eleições antárticas . Eu fui votar !    

7.10.05

Eleições Antárticas

Eu vou votar , lá isso vou . Mas em quem ? Só sei em quem NÃO voto de certeza ...

4.10.05

Anular o eclipse ?

Eu andava intrigado por ver e ouvir chamar ao eclipse de ontem ANULAR , ora se na verdade o que vimos foi um anel , o nome não deveria ser ANELAR ? Parece-me que sim  , mas com tanta repetição fiquei na dúvida e acabei por descobrir que mesmo em inglês ( a língua que se fala no Sol ) se designa o fenómeno por “Annular Solar Eclipse of 2005 October 03” . Descobri também que isso se deve ao latim ANNULUS que significa anel .
Posto isto já percebi porque razão lhe chama ANULAR , e fiquei mais convencido que lhe deviam chamar ANELAR . Eu sou assim , cheio de contradições

1.10.05

A Felgueiras voltou , o Belenenses perdeu em casa com o Estrêla , segunda feira vai haver um eclipse do sol e depois , o que se segue ? o apocalipse ?
E eu que ainda nem fui de férias ...