26.4.05

1 semana de férias


Não querem que vos fale do sol , do mar , da pouco gente na praia ou do presunto em Ayamonte pois não ? Digo apenas que estes dias de sol em Cabanas são do melhor que se pode arranjar ... enfim , como todos os demais gostam da confusão de Agosto nós aproveitamos agora que não vai ninguém no barco que atravessa a ria , e nos restaurantes nos tratam muito bem (com medo que vamos a outro lado pois todos têm lugares )e na praia pouco mais há do que areia e mar . Paraíso , my man ...
No entanto amanhã interrompo e vou a Lisboa , ao Frágil , ver a Sétima Legião . Na quinta feira regresso de camioneta , já sem a família , para mais 4 dias .

Todos ao Frágil que não é todos os dias que se vê um concerto assim

21.4.05

Estou quase de férias mas se o conseguir fazer uns posts desde Cabanas , darei notícias . Senão , volto dia 2 de Maio

20.4.05

Só mais uma antes que volte a "santa inquisição" ...


Quando dizem Bento dezasseis , acho que estão a falar duma carreira de autocarros ...

18.4.05

e se sair fumo cor de rosa ?

Falta uma semana para o 25 de Abril.


Eu já tinha 15 anos em 1974 , já tinha visto escritos nas paredes contra a guerra colonial , papéis colados no liceu mencionando o assassinato do Ribeiro Santos e a repressão policial no 1º de Maio ( em plena praça da Figueira ) . Já sabia que não queria ir para a guerra , sabia que o Salazar e os outros não eram gente boa , sabia cantar canções do Zeca , do Zé Mário , do Sérgio e do Cília .
Nunca deixarei de agradecer aos que garantiram que os meus filhos nasceriam num país livre.

15.4.05

Não era preciso ser bruxo para antecipar ISTO!



trata-se de um projecto da Numark , para usar o iPod como repositório de musicas para DJing .
Se pensarmos num malão cheio de Lp's ( ou mesmo numa malinha cheia de cd's) que é preciso procurar , tirar da capa e pôr a tocar ... é fácil de ver que isto terá futuro .
Que me dizes tu , quase comprometida DJ ? (ainda não faço link ) Isto com iPod (ou outro qualquer disco onde se possam guardar músicas )e download do iTunes ( ou de outro lado ) fica tudo muito mais simples .
Descobri esta novidade aqui e no mesmo sítio fiquei a saber das iPod parties que se fazem em Londres.

Aos meus amigos sportinguistas


Quase nada a dizer como é óbvio. Só para ver o sorriso do Graham Souness desaparecer já valia a pena . Claro que tiveram sorte mas a verdade é que foram à procura dela . Parabéns ( isto é uma vez sem exemplo )

13.4.05

No Guardian , uma seleção musical para o iPod do presidente Bush .


  • The White Man's Got a God Complex - Gil Scott-Heron
  • Babylon's Burning - The Ruts
  • Nobody's Fault But Mine - Led Zeppelin
  • Jesus Doesn't Want Me For a Sunbeam - Nirvana
  • Puppet on a String - Sandie Shaw
  • Daydream Believer - The Monkees
  • Let Them Eat War - Bad Religion
  • Exhuming McCarthy - REM
  • Rhinestone Cowboy - Glen Campbell
  • Funky Gibbon - The Goodies
  • It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back - Public Enemy
  • Boom Bang a Bang - Lulu
  • Monkey Man - Toots & the Maytals
  • Never Be Rude To an Arab - Monty Python
  • Sympathy For the Devil - The Rolling Stones
  • Push the Button - Chemical Brothers
  • ... and finally Oil Be There.

12.4.05

Rodrigo Leão , hoje em Paris


O Rodrigo toca hoje no Carrousel-Louvre , para abrilhantar (bela palavra) a visita do Sr. Presidente Jorge Sampaio a França - aquele pais onde se fala francês e onde andam à rasca com o referendo ...

Le discours devant les députés sera suivi d'une réception offerte par le président de l'Assemblée Jean-Louis Debré, puis, en soirée, d'un concert de Rodrigo Leao au Carrousel du Louvre.

Não há almoços grátis , mas deve haver droga à farta ...


O homem acordou e foi a correr anunciar ao mundo a sua visão :
"Só a presença do Espírito Santo dá vida ao corpo místico de Jesus Cristo, que conta agora com a poderosa intercessão de São João Paulo Magno."
O DN foi testemunho e meio de informação para esta grande novidade .
Para quem não sabe , o corpo místico de Jesus Cristo é a própria igreja. Quem o diz é Pio XII na encíclica Mystici Corporis , mas o surpreendente é ficarmos a saber que o senhor César das Neves pode atribuir a santidade ao recém falecido Papa . Não que me faça diferença ou que tenha alguma coisa a ver com o assunto , mas acho graça .

11.4.05

M&Ms


Agora temos o MM a dirigir os infortúnios do PSD . Eu devo ser muito mal intencionado mas o sr. doutor MM tem um olhar capaz de causar desconfiança a uma pedra , bem , se calhar é uma espécie de estrabismo , não deve ser má pessoa ,
pois se o fosse porque razão o iriam escolher ?
Mas o caramelo que mal conseguiu ganhar dentro de casa , assim que chegou à rua começou logo a fazer avisos ao governo do senhor Sócrates , quanto a referendos e outros abortos . Está visto o que nos espera . Ampla cooperação para bem de todos os interessados - isto é , nós , os habitantes do jardim , os pagantes!

Afinal o meu querido Barça perdeu com os suspiros de Madrid . Madrid me mata !!!

8.4.05

Aos meus amigos sportinguistas


Será que não era óbvio , logo a partir dos 10 minutos de jogo , que o Pedro Barbosa estava em dia não ? Naqueles dias em que mal toca na bola e anda pelo relvado como quem passeia.
Porque razão aquela criatura enervada e enervante que passa por ser o treinador do SCP demorou mais de 1 hora para o substituir ?
Se por algum acaso os lagartos forem campeões ou ganharem a taça UEFA , todos os outros treinadores envolvidos deveriam desistir da profissão e dedicarem-se à pesca . Por mim mandava de novo o Peseiro para o Real de Madrid mas como treinador principal .
E por falar em Real de Madrid , viva o Barça , vamos a eles que são tenrinhos...

7.4.05

Reservo-me o direito de dizer o que me apetece , como toda a gente , e de não alinhar quando não concordo, como toda a gente . Reservo-me também o direito de não acreditar em deus , principalmente neste deus que o ocidente herdou de Israel e que deu a volta ao mundo a pregar o amor e a distribuir o oposto disso , a inflexibilidade , o medo , a guerra e a solidão .

Voltaire disse há muito ao rei de França que o verdadeiro poder está nas mãos da igreja pois o estado ( ou o rei ) pode prender ou matar , mas a igreja pode condenar por toda a eternidade (dizem eles ). Agora, a propósito do referendo com que os governantes do nosso país pretendem resolver a questão de despenalizar o aborto à moda daquele senhor que lavava as mãos , podemos assistir a um braço de ferro constante entre a igreja e o estado , ou melhor da igreja contra o estado, sem que este , temente do fogo do inferno (???) se atreva a responder.

Nesta altura a qualquer pergunta que se faça a um padre ele responderá dizendo que é preciso lutar contra o referendo . O Cardeal Patriarca conseguiu dizer isso quando lhe estavam a colocar questões sobre a morte do Papa e a próxima eleição do futuro chefe do Vaticano.

4.4.05

Não me junto ao coro . Eu desafino


Este Papa agora morto , foi o homem que preferiu Josemaría Escrivá de Balaguer a Óscar Romero .

Para os mais distraídos


Este mês no Frágil vão actuar os Gift , a Sétima Legião , os Rádio Macau e , já na próxima quarta feira dia 6 , o Rodrigo Leão .

1.4.05

Epiménides , este é para ti


Hoje não faço nenhum post