28.2.05

As quartas no Frágil


Como quase ninguém consulta o meu Gira-Discos - só a Vague - eu escrevo aqui um aviso à navegação . As quartas feiras com música ao vivo estão de volta no Frágil do costume , e este mês há a estreia do grupo Novembro , eu ouvi umas maquetes e eles podem ser "a banda que se segue" se conseguirem ao vivo tocar como em estúdio , tocar e acima de tudo cantar.
Vejam aqui o programa de Março


Está no Passeai Flores um post sobre o mau cheiro das sapatilhas dos RAPAZES em idade escolar , li , concordei e até comentei .
Agora quero eu escrever sobre as chinelas-Barbie das meninas entre os 4 e os 8 anos ... Não aguento o barulho , não compreendo a graça , acho perigoso e acima de tudo insuportavelmente foleiro . Chinelitas de plástico que podem ser douradas , cor-de-rosa ou azul bébe , com plumas , lantejoulas e outros apetrechos tipo travesti fazem as delícias da minha filha e de todas as suas amigas que assim que chegam lá a casa começam a trocar os seus sapatos por aquilo , e mesmo que eu insista que só as vendedeiras de peixe e as bimbas inglesas é que usam coisas assim nos pés , ninguém me liga .
Eu acho que todas as mãezinhas gostam daquilo !

25.2.05

CSIacos


Já existe uma página com informação CSI , nomeadamente os horários ,é o CSI - Grupo de apoio para fãs incondicionais . A página foi criada pelo Modo Macro ( acho que foi !) e tem como endereço de email : crimescene@sapo.pt
Eu já escolhi o meu pin de identificação .

24.2.05

Gostei dos CSIacos Anónimos , e considero-me um desses seres .
A ideia apareceu no Frangos Para Fora , já teve o apoio da Bomba Inteligente e também do blog Modo Macro . Quem mais ? Don't be shy !
Com as emissões divididas entre o AXN e a SIC devia haver um aviso (SMS) de "CSI About to Start" , indicando o canal e a hora do episódio .

DISCLAIMER : Post sobre bola - só lê quem quer


O Barça ganhou , foi por poucos , deviam ter sido mais , pois perante um Chelsea miserabilista, que , a defender com pontapé para a frente mais parecia o meu Belém( tomara eu ter lá a equipa B dos londrinos ) , deviam ter conseguido marcar mais um ou dois , na baliza certa , de preferência.
A expulsão do Drogba pareceu-me um daqueles coelhos que os árbitros tiram da cartola , sem que se perceba muito bem porquê , pois a simulação do guarda-redes do Barça não convenceu e duvido que o árbitro possa acusar o Drogba de jogo perigoso, pois ao contrário do que disse o Sr. Dr. Jornalista Gabriel Alves , a bola não estava nas mãos do Valdéz

22.2.05

O abominável homem César das Neves


São muitos os surpreendidos , incomodados , indignados e boquiabertos com as declarações desta douta figura sobre a sexualidade humana e outros temas íntimos , declarações que se podem ler no independente .
Não percebo a surpresa , parecem-me ser opiniões consensuais entre a facção conservadora da igreja Católica .
Ainda hoje li no jornal que muitos judeus estão indignados porque o Papa comparou , no seu ultimo livro , a legalização do aborto ao Holocausto promovido por Hitler e seus amigos . Nesse livro, intitulado "Memory and Identity: Conversations Between Millenniums," o autor defende que ambos ( oaborto e o holocausto ) resultam da decisão do povo em contrariar a lei de Deus , e não foi só o Papa a defender esta ideia , pois recentemente o cardeal Meisner disse na sua prédica dominical que :

” First there was Herod, who ordered the children of Bethlehem to be killed, then there was Hitler and Stalin among others, and today unborn children are being killed in their millions."

Portanto o abominável homem das neves não está sózinho , pelo contrário tem companhia e de peso

21.2.05

A maioria inquietante


O líder da CDU , Jerónimo Sousa , disse que esta maioria absoluta do partido socialista é inquietante . Grande Jerónimo , já não se lhe chama "mai nada" que não seja a "Maioria Inquietante" .

Fim de ciclo ou o Eterno retorno


Em Portugal não há esquerda nem direita , há poucas convicções e ainda menos ideias novas . Há clubite , há vira-casacas e muitos indeciso que o são porque acima de tuco "ninguém explica" .
Há Marias e Joaquins e Anas e Ricardos que momentâneamente se juntam para abanar bandeiras e dar uns saltos , mas que passados os dias dos abraços e palmadinhas nas costas, entram em parafuso e começam a esfregar as mãos de contentes com o poderzinho, adiando para um carnaval qualquer a sua "missão" , aquela que apregoam nos comícios e pela qual se encarniçam nos debates .
Em Portugal não há ninguém que consiga levar projectos para a frente , e os poucos nomes que me poderiam ser esfregados na cara são de pessoas que morreram e como tal nunca viremos saber até onde iriam . Esses e pouco mais , talvez o Álvaro Cunhal , mas esse é acima de tudo casmurro , e é de esquerda ou de direita ? Não sei bem , acho que teria dado um bom ditador , daqueles autoritários , moralistas e iluminados como os portugueses querem , mas como sempre foi do PC não chegou à cadeirinha mágica .
Vejam os ex-líderes Freitas , Cavaco e mesmo o Mário Sores ( escapou-se com aquelas declarações patetas à saída da assembleia de voto , mas tinha recomendado o voto no BE ), que em tempos arrastaram multidões e muitos viram neles o futuro , vejam os mais actuais Santana e Paulo Portas ( o dueto do "fim de ciclo" ). Que projectos ?

Agora o Sócrates terá os seus 30 minutos de poder , mas depois dos (tu)barões instalados acaba-se o casamento e a rosa murchará como sempre . Mantenho que o único Sócrates que recordaremos será o do Platão .

Tragam-me uma cerveja , tremoços e futebol que eu calo-me .

Sapatos


Shoewawa

Para a única bomba inteligente do mundo , espero que não conheças e se já conheces olha ... fica a intenção .

20.2.05

O menino guerreiro continua disponível ?


Para além dos Senhores Santana Lopes e Paulo Portas , esperava ver alguns bispos e padres anunciarem que também reconheciam esta derrota como sua , já que tendo dado uma clara indicação de voto , saíram derrotados . E não sei se foi “apesar de” ou “por causa de“
Enfim somos uns ingratos e se houvesse inferno era para lá que íamos .
Os dois Senhores recém derrotados fizeram questão de trazer Deus para o seu discurso de saída . Porquê ? Não podiam sair sozinhos e sem fazer barulho ? Tinham que fazer discursos de chorão à espera que lhes peçam para não ir ?
A estrada da vida ? A vida é isto ? Amo Portugal ! (palavras do discurso de SL , ex-presidente do Sporting , da Câmara da Figueira , da Câmara de Lisboa e do Governo , e etc)

15.2.05

A quem interessam as alterações aos levantamentos no Multibanco ? Agora que se podem levantar 400 euros , todos os portadores de cartões passam a ser um alvo mais prometedor para os assaltantes . Será que não deveríamos poder escolher o limite do nosso cartão ?

14.2.05

Fátima , Futebol e Eleições ...


Que azia me fazem estas notícias da súbita beatice eleitoral dos senhores governantes Santana Lopes e Paulo Portas .
É o estado portuguÊs que está de luto ? Eu que sou ateu acho que a senhora tinha perturbações e houve um monte de crédulos que decidiu ir atrás e outro monte não inferior de aproveitadores que ganharam dinheiro e estatuto à conta disso . Teve sorte , podia ter-lhe sucedido como a tantos outros que foram parar aos duches gelados e choques electricos, que é o destino mais vulgar dos alucinados quando a ciência lhes põe a mão em cima .

Nada tenho contra a pobre senhora , nem dou opinião sobre os desejos de qualquer igreja em promovê-la a Beata , Santa , Marechala ou o que fõr . Mas luto nacional ? Ela fez o quê , afinal de contas ? Mandou-nos rezar pela conversão da Rússia ? Que fez ela por Portugal ? Quantos são os portugueses com menos de 25 anos que na semana passada sabiam dizer quem era ela ?

E os dois governantes são homens para ajoelhar e rezar ? Vão de terço na mão e lágrima na voz ? Porra que ainda falta 1 semana para as eleições ...
O próximo chamado para a palhaçada é o Mourinho de quem se esqueceram quando há semanas atrás condecoraram os FCPs e que parece estar designado para receber honrosa condecoração . Será que aceita ?

bigotry ?


no people & arts legendaram "bigotry" como "velha árvore" . Alguém que estivesse a comer podia morrer engasgado ... e de quem era a responsabilidade ? Pouco depois chamaram Angras ao pintor Ingres ... serão traduções automáticas ?

4.2.05

Brejeiras & Mentirosas


Como foi que a palavra "BREJEIRA" voltou ao nosso convívio ? Desde os tempos da Beatriz Costa que não se ouvia tal expressão .
Isto ainda vai dar nome de banda rock ou programa da TVI "Brejeiras & Mentirosas"

3.2.05

Hoje há debate , amanhã não sabemos



  • Todos os que já decidiram em quem vão votar , hoje poderão confirmar a sua escolha

  • Quem não pensa ir votar , também não vai ver o debate

  • O Santana Lopes desde a história do "colo das senhoras" que não completa as frases , será também assim hoje , um debate de insinuações nunca ditas ?

  • Disseram-me que só o Platão consegue pôr o Sócrates a dizer coisas interessantes

  • Gostava de poder ouvir os comentários do Paulo Portas , isso sim seria educativo

  • Espero não adormecer

  • Espero não os ver , nem ouvir

  • Preferia um debate entre o Trapatonni e o Peseiro sobre qualquer assunto incluindo pesca

  • E apesar de tudo , votarei !

1.2.05

Será possível ?


Acabei de fazer um pedido de certidão de nascimento pela internet. Não tive de tirar senha nem esperar , preenchi o pedido , vou pagar ao multibanco e "eles" mandam-me a certidão para casa . Será possível ?