30.9.04

Isto não é um cd


Que nome dar às rodelas prateadas , parecidas com cds mas que não tocam no meu computador ou no leitor do carro , ou que até tocam mas apenas com um programa que vem incluído no meio da música e que normalmente provoca ruídos , ou vibrações indesejáveis ...
Fico furioso cada vez que ponho um disco a tocar no meu portátil e ele nada . Eu espero , volto a carregar e por fim vejo na capa a indicação da COPY PROTECTION .
Eu compro milhares de discos , não sou pirata , comprei um gravador de cds para uso pessoal - faço seleções dos meus próprios cds - dou de comer a esta indústria que me vende tudo isto e depois quer determinar as formas de utilização ... Vão à merda !
Para se defenderem da pirataria estão-me a enganar a mim , vendem-me um produto adulterado e que não cumpre as espectativas .
Isto é como se as editoras livreiras me obrigassem a usar óculos especiais para poder ler os seus livros . Faz sentido ?

O ultimo disco destes que comprei foi o excelente "Elza pede passagem" da Elza Soares, editado pela EMI na coleção Soul of Brazil . Desta coleção não compro mais !

29.9.04

Melodias de sempre - só para apreciadores



  1. na categoria XTC temos os Dogs die in hot cars . Como é normal , no site deles há músicas para ouvir .
  2. na categoria Wire estão os Futureheads , e no link há letras , músicas e tudo o mais
  3. na categoria "um pouco de tudo " encontram-se os Rapazes Ordinários , que se calhar são apenas uns Strokes com arranjos mais sofisticados
  4. na categoria "Motorhead meets The Gong in the XXI century" vão os Comets on fire, com solos de guitarra a lembrar o Raw Power dos Stooges, e breaks de bateria que não lembram ao demónio . Para ouvir o mp3 que há na página dos meninos têm que fazer scroll para a direita .

e por agora chega , vão ouvir , decorem as letras , cantem-nas no banho e se os vizinhos se queixarem giv'em the finger coz rock will never die , innit ?

28.9.04

Na passada sexta-feira , no caminho Alcórrego-Avis , vi duas raposas a atravessar a estrada . Dois animais lindos e mágicos a correr como só as raposas correm , uma série de saltos pouco preocupados com a gravidade da Terra . Todos os que iam no carro disseram uns para os outros : Viste ?

Se atrás aparecessem os cães e depois os finórios de jaqueta vermelha, montados a cavalo com cornetas e chapéus provávelmente a esta hora alguns ( ou todos ) os passageiros daquele carro estariam presos .

No post anterior corrigi de 3 para 4 a percentagem indicada , depois de um comentário alertando para os valores reais da votação . Claro que tudo o mais se mantém .

27.9.04

Meditação gratuita


Se eu tivesse 4% numa eleição para SG do PS, tentava uma carreira noutro lado qualquer . Se não fosse como PL do SLB podia ser no festival da canção de Loures ou como ajudante nos bombeiros voluntários de Manteigas .
Se eu soubesse que os meus 4% ficavam em parte a dever-se à influência do meu pai , então procurava um convento que não autorizasse saídas precárias nem liberdades condicionais . Mas cada qual é como é .

what have we done to deserve this ?



  • o Santana Lopes
  • o José Sócrates
  • as taxas moderadoras
  • o programa de colocação dos profs
  • o campeonato nacional de futebol
  • o túnel do Marquês
  • o programa ídolos
  • o cão do José C. Branco
  • o Herman José

22.9.04

Joy Division


Na segunda-feira vi , finalmente o 24 hours party people e apesar dos crimes cometidos por quem legendou ao inventar o sr. William Black , e ao achar por bem traduzir "Mondays"( Happy Mondays, claro ) por Segundas !!! entre outras pérolas raras que me irritaram na altura, mas fiz por esquecer .

Na terça-feira ouvi os dois discos da banda do Ian Curtis e senti uma vez mais que o Closer é de facto o disco da minha vida . Recordem-mo por favor sempre que eu , por entusiasmo disser qualquer outra coisa sobre este assunto .

Por ser verdade , assino abaixo

João Pedro Diniz

20.9.04

Ó Santana , eu tenho cara de parvo ?


Ouvi o actual PM explicar os problemas do início das aulas lançando as culpas para a informática , em especial para a aplicação que o ministério usa nas tarefas indispensáveis ao início de ano .
Há muito tempo, quando apareceram os primeiros cinemas com aqueles bilhetes emitidos por computador , tentaram convencer-me que eu não podia escolher o bilhete pois quem escolhia era o computador . É claro que o caixa não tinha razão e se tivesse deixava de ter pois isto não é coisa que se diga .

Voltando ao Sr. Lopes ( o PM) queria explicar-lhe que as aplicações informáticas costumam ter uma fase de testes que antecede a fase da aceitação e só depois se faz a passagem a produção - isto é a sua utilização no dia a dia , com dados reais . O ministério não o fez ? Aceitou uma aplicação com tantos erros que causou toda esta confusão ? Já não se usa dizer que a culpa é da informática .

Ó Santana , temos todos cara de parvos ????? Ou só os do ministério da educação !

Há por aqui ( aqui = blogoGente ) muitos escribas (bem .. alguns ) procupados com a caça à raposa. Por mim limito-me a pensar que é humilhante para quem a pratica , triste para a humanidade e muito mau para os bichinhos .

No entanto quero destacar e pedir que leiam o post do Sr. Carne sobre o tema . O título do post é Estou convencido e está bem escrito e tem graça . Mesmo que fosse sobre o enchimento dos paios em Oliveira do Hospital valeria a pena ler. Lindo !

Muvo2


Já decidi qual o leitor de mp3 que vou comprar . Aqui está ele( eu queria escrever eisio mas não sei como - hihihi).

Isto é complicado , há o Muvo2 Trainner , Muvo2 FM , Muvo2 Slim e este , são todos "quase" iguais mas os preços variam . Grande confusão .

14.9.04

Dizia ontem o Saldanha Sanches , que o Santana Lopes ( agora PM) não gosta de ler textos muito longos , mas os artigos fundamentais da constituição não são muitos nem muito longos . No entanto para facilitar eu deixo aqui apenas duas alíneas do Artigo 13.

Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.



Será que uns declararem mais rendimentos que os outros tem a ver com a sua situação económica ? Ou estamos já a partir do princípio que não .
Então nesse caso seremos todos iguais perante a lei ? Que grande barafunda . Não há dúvida , a Constituição é a mãe da injustiça .

Pela primeira vez vou bi-recomendar um blog , isto é , vou fazer a recomendação nos dois blogs que mantenho . O blog Digitalis , que consultei após indicação do Major Scobie-Guedes e do qual me declaro assíduo leitor a partir de agora .

Dias 6 e 7 de Março ( de 1975 )


No dia 6 eu fui ao meu primeiro concerto a sério .
Os Genesis em Cascais , com o MFA a fazer a segurança no exterior e todas as pessoas da minha idade pouco habituadas a coisas daquelas , tentando entrar para assistir a "um concerto" . O bilhete custou 80$00 mas com toda a confusão acabei por entrar sem o mostrar . Uma vez lá dentro decidi assistir ao concerto sentado na vedação que separava a bancada da plateia pois parecia um bom lugar . Via-se bem , mas ... era pouco cómodo .

Estas recordações vêm a propósito do disco que eu estou a ouvir . A gravação desse concerto , e quando digo "desse" é por se tratar mesmo do concerto de Cascais . Durante a primeira música o que mais se ouve são os gritos de "Ó pá baixa-te !".

Apesar de toda a música que veio depois e de todos os concertos que assisti nunca esqueci essa noite .

13.9.04

no Barnabé - http://barnabe.weblog.com.pt/


Eu começo a ficar confuso: pagamos os impostos da Suécia, ouvimos os discursos dos Estados Unidos e temos os serviços públicos da Colômbia. Decidam-se.
Link para "O pior dos três mundos"

X-Wife



Gosto deste disco dos X-Wife , chamado "Feeding the machine" . Já andava à procura dele há algum tempo e este fim de semana consegui encontrá-lo na Fnac .
São portugueses , do Porto , mas acima de tudo são bons !
É um disco de rock a sério , sem facilidades , que me recorda Buzzcoks e Public Image ( também Faint às vezes ) , mas por certo eles dirão outra coisa qualquer acerca das suas influências .
Para verem a páginas deles há um link no título do post .

As legendas e a TV Cabo


O título refere-se a uma das grandes ofertas do pacote TV Cabo , a legendagem . Que pena eu tenho que não ponham mais legendas , no BBC Prime por exemplo . As pérolas sucedem-se a um ritmo superior à minha capacidade de encaixe e por vezes em vez de rir , irrito-me . Ainda não refeito da tradução de "preliminary" por "final" (isto é verdade !!!!) vi hoje uma pérola absoluta do surrealismo tardio Le Gratin d'eau finnois , ou seja "O gratinado de água finlandês " , um milagre da culinária só possível no "people and arts" . Quem estiver interessado , pode ir ao meu blog das receitas ver o que é um Gratin Dauphinois , já que o outro , aquele feito com água eu não conheço .

10.9.04

Mp3 portátil


Estou a pensar comprar um leitor de mp3 portátil , para poder levar músico para onde eu for , sem ter de andar a mudar CDs constantemente . Claro que podia comprar uma telefonia , mas eu gasto tanto dinheiro em CDs , que já agora aproveito para os ouvir .
O primeiro destes aparelhos que chamou a minha atenção - por via da publicidade - foi o novo Ipod Mini , mas fui ver a secção das baterias e descobri que duram 8 horas ( o que não é mau ) , podem ser carregadas 300 a 500 ( digamos , 18 meses de uso - não é bom ) e não podem ser substituídas pelo utilizador ( o que é idiota ), isto é , podem mas eu não o faria . Instruções para mudar a bateria

Para já o Ipod está fora da corrida . Segue-se o "Nomad Jukebox" ....

9.9.04

Não acuso ninguém pois não sou vítima , nem advogado de acusação .
Não dúvido que existem muitas vítimas que merecem, pelo menos , que os reconheçam como tal e que não os apresentem como mentirosos ou mentecaptos.
Alguém será culpado , e não pode ser só um .
"Todos" queremos saber algo que, pelo menos, se aproxime da verdade .
Acredito ( como muita gente já o disse ) que só a pressão da opinião pública pode impedir os branqueamentos despudorados quem têm sido a regra .

Por isto tudo coloquei no meu destaque dois blogs que se têm dedicado ao tema da Casa Pia e que eu tenho acompanhado nos últimos tempos . Porque há o perigo de serem calados , aqui ficam os links . Leiam e decidam .

do Portugal Profundo
Pipi Room

7.9.04

Olha que lindo nome para um blog Irmã Lúcia , e mais lindo fica quando explicado , vão lá ver as santas razões . Assim , dedicado ao blog referido aqui fica a visão de uma familiar meu para a (im)possível veracidade do fenómeno dos 3 pastorinhos .

Se o Criador ( ou algum dos seus intermediários ) quisesse mandar mensagens aos habitantes deste vale de lágrimas , teria de ser mais eficaz a escolher os humanos envolvidos no processo já que dois destes pobres ribatejanos trataram logo de morrer e a terceira , fechou-se à chave sem dar cavaco a quem quer que seja.Estranho ...

Como é bom de ver foi a irmãzinha que me levou a descobrir o quarto segredo de fátima . Fico à espera dos próximos

2.9.04

Para o Tomás que andou lá fora a lutar fica esta música que me agradou e talvez lhe agrade .
Remédios Silva Pisa a cantar Nací en el álamo o link inclui também o tema Arrincónamela pelos Gritos de guerra

Nome:Peeping Tom


Sabemos fechar portas e janelas , mas temos de ter cuidado com as webcams .
Leio no Guardian que descobriram um virus que pode usar uma webcam contra a vontado do proprietário , chegando a tentar ligar essa camera se ela estiver desligada - claro que é preciso que o computador esteja a funcionar por isso ... cuidado .
Outros links para a notícia aqui e aqui