27.2.04

direito de opinião , apenas isso


sobre o tema do aborto todos têm opinião , eu concordo com o que li na Controversa Maresia , neste post . A conversa já andou no blog da Papoila e vai continuar , mas tanto as leis como as opiniões individuais ou carneirais , colocadas perante a realidade têm o valor que têm .

26.2.04

O que se passa com o blogger cujas actualizações andam bizarras ? Faço um post e 1 dia depois ainda não o consigo ver , por muito que apague a "cache" e volte a carregar a página , depois edito o meu blog e faço "view blog " e está lá tudo , até há comentários , o que significa que alguém consegue ver o que eu não vejo .... mistérios da vida animal . Agora escrevo à frente do nome do blog "/?noCache" e parece que resulta ....

25.2.04

Lost in the translation


São muitos os que assim andam .
Estive a ver o "Play It to the Bone" ( O Ringue ) e apesar de tudo encontrei motivos de interesse . Principalmente um momento mágico em que os 2 boxeurs e as acompanhantes param num café para comer e pedem REFRIGERANTES DE AVEIA !!!! Quem faz estas traduções ???? É claro que depois recebem todos um pratinho com oatmeal ( papas de aveia ) .

22.2.04

viva o Barcelona ...


porque ganhou ao Valência . Ao que parece as coisas estão a melhorar .

20.2.04

temos concurso no 1000+1 . É o 1.º CONCURSO DE LITERATURA PARA BLOGS ( regulamento )

Vemos , ouvimos e lemos


duas notícias:

  1. Os5às8 lançaram um livro , parabéns a vocês e agora é preciso comprar o dito cujo , cheio de sabores/saberes vinícolas.

  2. Um tal DJ Danger Mouse misturou o White Album dos Beatles com o Black Album do Jay-z e fez o Grey Album que a EMI quer proibir . No dia 24 há uma espécie de jornada de luta organizada pelo site Downhill Battle , e explições detalhadas aqui

As coisas que eu perco quando não saio à noite . Então não é que a Bomba fez dois "posts" em directo no nosso escritório favorito , onde por acaso existe um pc a vapôr que foi em tempos usado pelo Pêro Vaz de Caminha . E entre os dois post passaram 3horas e tal , acompanhadas por 6 Tullamore Dew .
Como é que desceste as escadas ?

17.2.04

Há vírus novos no correio e por isso vou fechar a loja por hoje . Está na hora de pensar no que irá ser o jantar , tenho lá em casa um pouco de carqueja e acho que vou fazer um arrozito de entrecosto com a dita .

16.2.04

mais um nome




La Mala Rodriguez . Um cantora de Sevilha com uma espécie de hip hop espanhol . A mi me gusta .
Usando o link podem ouvir duas músicas .

Santana Lopes


ainda o homem não anunciou a candidatura e já levou dois tiros no porta aviões. Hoje no DN , o brilhante líder do carnaval madeirense informa que " simpatiza com a ideia de Santana Lopes em Belém "

palavras soltas ... sirvam-se à vontade


minimal compact
Michel Houellebecq
Tango
Chantal Montellier pic pic
Jamie Oliver

Centrifugação


regressou ao seu melhor com uma história louca , well done kid !

13.2.04

Joss Stone




Quando ouvirem a voz dela nem acreditam ...

11.2.04

DJ


vou arregaçar as mangas e pegar nos cd's para ir até ao Frágil passar música com o Miguel Ribeiro ( a 2 tem mais graça ) .


10.2.04

desencontros via sms


ele: que belo arroz de lampreia
ela: iuc !

Mercearia do Mundo


Já abriu em Lisboa esta loja de "Comércio Justo" . Fica na rua de S. José nº 17 , perto do Largo da Anunciada . Quem quiser saber mais deve ir lá ou ler qq coisa aqui

George Catlin


O George (1796 - 1872) pintava índios e cowboys e eu resolvi usar aqui uma imagem das suas . Não vendo nada , não procuro o lucro , não estou a explorar a obra de um pobre diabo etc . Estou a divulgar o nome do senhor embora ninguém mo tenha pedido . Estou a cometer um crime ??? Processem-me que eu não fujo !
O chefe dos Plains Ojibwa

All Smithsonian images are ©Copyright 2003 Smithsonian Institution

9.2.04

petiscos


ovos de codorniz cozidos , descascados e cortados ao meio .
uma colher de sal fino com meia colher de cominhos em pó
polvilhar os ovos e comer

Música nova


Sidestepper é Richard Blair um produtor inglês , que na sequência do seu trabalho para a Real World do Peter Gabriel , descobriu a salsa e decidiu explorar os ritmos latinos . Funky Latino Beats , man !!!

Tomás , cá estão músicas novas como tu querias . Enjoy .
Quem quiser ouvir uma entrevista com o Richard Blair e escutar algumas músicas de SideStepper , pode fazê-lo aqui neste link para a KCRW

puritanos e fundamentalistas a mesma luta


quanto tempo faltará para que comecem a descer a bainha às saias , a tapar os braços e por fim a adoptar uma qualquer burka americanizada ?
" Free Your Mind...and Your Ass Will Follow " é o nome de um disco funky gravado em 1971 pelos Funkadelic . Agora correm no sentido oposto . Onde irão parar ?

6.2.04

5.2.04

Zangaram-se as SADes ??? Oooooh que pena ! Agora vão a correr ser amigos do SLB ???

Ena tantos ....


http://www.georgewbush.com/blog/
http://blogforamerica.com/
http://blog.johnedwards2004.com/homepage/index.shtml
http://campaign.forclark.com/
http://blog.johnkerry.com/
http://www.garynolan.com/blog.shtml
http://www.joe2004.com/site/PageServer

Sobrevivi e por isso ....


Anuncio o Grande Prémio das Letras Idiotas , ao qual me candidato com a seguinte pérola da cultura nacional :

A SUA BOINA VERMELHA , (SUA DE OUTRA, QUE NÃO DELE)
ATRAÍA-O PARA ELA, DONA E SENHORA DA BOINA.
REALÇAVA-LHE O CABELO DE OIRO PURO, O CLARO ROSTO
E O NÓRDICO AZUL DOS OLHOS, FUSÃO DE BELO E BOM GOSTO.
GOSTO PARA QUEM OS TINHA, MAIS PARA QUEM OS OLHAVA:
JOVEM PEQUENA RAINHA DE UMA MULTIDÃO ESCRAVA
QUE A DAR-SE-LHE POR MERCÊ SUA CARTA DE ALFORRIA,
DE CERTO ALI A RASGAVA.
SENHORA DONA DA BOINA VERMELHA TRAZIDA À RUA,
ERA-O BEM DE TODA A GENTE, INCLUSIVAMENTE SUA,
QUOTA-PARTE CONSENTIDA POR COMPLACÊNCIA DA VIDA,
INEGAVELMENTE BELA, COMPLICADAMENTE NUA.

E para que o autor não saia impune aqui fica o seu nome :CAETANO TEIXEIRA DE ARAGÃO

Oh Caetano tu fumas o quê ???? É que esta coisa concorreu ao Festival RTP da Canção em 1974 , quem cantava estes inspirados versos era o grande Artur Garcia .
No mesmo festival a Dona Verónica concorreu com uma cantiguita chamada "Canção por todos vós " que incluía a bonita frase :

NA TERRA BEM LAVRADA AMADUREÇA FRUTA SÃ
E EM CADA ORVALHADA FAÇAM MAIS FIOS DE LÃ.

Eu cresci aqui , será que isto é um ambiente saudável para o desenvolvimento pessoal ?

4.2.04

hoje é quarta feira e vou para o Frágil . Como um amigo meu , ouviu ao Nigel Kennedy ( o do violino , claro ) .... "Let's do some brain damage " , ele depois de dizer isto enfiou uma tequilla pela goela , e eu ????

3.2.04

Li uma entrevista feita a uma jovem colombiana chamada Leidy ( ao que lá diziam o nome pretendia homenagear a princesa Diana ) Tabares , que foi protagonista do filme "Vendedora de rosas " . Nesse filme ela aparecia como vendedora de rosas que por sinal era a sua ocupação real . Depois de ter conhecido momentos de glória em Cannes , com a nomeação para a Palma de Ouro , regressou à sua terra e viu-se envolvida no assassinato de um taxista , pelo qual foi condenada a 26 anos de cadeia , acusada de ter sido uma das pessoas que "encomendou" essa morte . A entrevista lê-se como se estivessem a escrever sobre seres de outro planeta ... é estranho aquele mundo de crianças armadas , toxicodependentes aos 8 anos , entregues ao acaso e que só por acaso sobrevivem . Segundo diz Leidy nessa entrevista , das 17 crianças da rua que participam no filme já 9 morreram de forma violenta e o 10º está paralisado em consequência de um tiro na cabeça . As filmagens decorreram em 96 e 97 ...
Eu li no El País mas encontrei online a versão inglesa , no Guardian

2.2.04

Que maçada este Portugal dos futebóis , onde se misturam jogadores da bola oriundos de todos os cantos do mundo com candidatos a qualquer câmara ou junta de freguesia . Onde aquele José que sonha com o Barcelona usa a primeira desculpa para iniciar o processo de separação . Onde , nas bancadas , convivem assassinos perigosos com casais de lancheira e filhos ao colo . Onde se arrancam cadeiras para atirar aos intervenientes e se vai dizendo que há perigos vários para o Euro que se aproxima , ou melhor , para o inevitável Euro 2004 .

Que maçada este Portugal das Cardonas , Felgueiras , Ferros , Portas e Jardins ... , dos escandalos e das corrupções , da Casa Pia e dos fogos de verão . Que maçada e que tristeza .
Será que alguma vez foi diferente ? Será que alguma vez vai melhorar ? Entretidos com os nossos botões vemos passar o mundo , mas esse também parece não ir a lado algum .
Oooooooh le spleen !

voltei


Não sei bem porquê , afinal estava lá tão bem . Será que o meu patrão não gostaria de me colocar de serviço em Tavira ?
E quanto ao resto (o futebol ) apenas o silêncio .