30.1.04

Vou para o algarve . Não sei porquê , mas qualquer coisa é melhor do que ficar em casa com o Sporting - Porto no calendário do fds . É que eu moro perto do Alvalaxia ( é assim que se chama aquela coisa ??? ) . Adeus até ao meu regresso . Espero que o ...... perca ( estão a ver como eu sou bonzinho ? cada um lê as reticências como quiser )

29.1.04

ontem fui ...


ao Frágil ,é quase certo nas noites de quarta feira , por boas razões :

  1. porque lá encontro a maioria dos meus amigos
  2. porque há música ao vivo , normalmente com grupos novos

ontem estavam lá os amigos ( alguns bloguistas ) , e a banda era muito boa . Os "Fat Freddy" do Porto . Muitas ideias , muita energia e um contrabaixista que além de tocar bem se entretreve com momentos de malabarismo espectaculares. Vivam os Fat Freddy.

28.1.04

je vous aime , jouez donc


Sokoban online encontrado no (In)formação e (In)utilidade

momento de teatro , patrocinado pelo tédio


-san duas cervejas e uma lata de atum , xô toni ...
-a tu' mãe tá melhor rapaz ?
-aaaa... como sempre . Não tem frescas ?
-frescas ? mas o tê pai na-ás bebe assim !
-não são pra ele ...
-ah nã ? tão pra quen san as cervejolas ? pra ti ?
-nada disso xô toni ( ri-se) são prum moço que lá tá em casa , um primo
-primo ? primo de quen ?
-primo da nha mãe , um primo da gafanha
-filho da Zinda ou da Lurdinhas?
-isso nan sê . quando cheguei ele já lá estava !
-e o tê pai ? tambén la está ?
-o pai tá inda a dormir por conta d'ontem
-trabalhou inté tarde foi ?
-nã , empifou-se
(...)
-aquela casa tá cada vez pior Dona Mariazinha , o moço qualquer dia
tá perdido , o pai é um bêbado e a mãe tá naquela miséria ...
-oh xô toino ... e o primo ? é mesmo primo ou tan enganando o moço pequeno?
-e eu é que sê disso dona Mariazinha , olhe nan deve ser amante da pobrezita que
já mal se levanta da cama...
-Lá isso é verdade !
(...)
-oh xô toni ! é mais uma cerveja faxavor
-aqui tá ela
-a dona Mariazinha tá doida , passou por mim e disse: pobre moço , deus te guarde e encaminhe
-nã ligues cá velha é doida , dá cumprimentos ó tê primo e pregunta-lhe de quen é filho !
(...)

27.1.04

há vodka na Polónia



se quiserem saber mais sobre esta vodka podem beber ou clickar na garrafa para ler .
este post é dedicado ao Miguel Ribeiro

Georg Kreisler




para ouvir Herr Kreisler entrem por aqui e podem experimentar ouvir esta "Du bist neurotisch"

o jantar de ontem


os folhados de queijo de cabra com oregãos e azeite estavam bons , sobre a cama do costume , ou seja , uma rucolazita com azeite e vinagre balsâmico . Tenho de arranjar uma coisa diferente que estes folhados já não têm piada ... Depois foi uma massa com salsichas e ricotta , não estava mal mas achei a ricotta um pouco farinhenta , porque seria ? que terei feito mal ????
Também havia uns cogumelos salteados com alho , cebolinho e presunto .

Entrevista de Tzvetan Todorov ao jornal El País - 18 de Janeiro de 2004 - excerto



P-O sr. faz um reparo sobre o carácter fundamentalista e não conservador daqueles que agora dirigem a política externa de Washington

R-Creio que , intelectualmente , todo esse grupo surge influenciado por movimentos de esquerda e movimentos revolucionários ; por assim dizer , há uma difusa presença trotskista . É paradoxal.

P- No governo conservador do Partido Popular também há ministros dessa procedência ,

R- Sim . Em França as pessoas que apoiavam a intervenção no Iraque são todos antigos esquerdistas . Renunciaram sinceramente ao ideal que antes queriam impôr , mas não renunciaram a essa estrutura do pensar segundo a qual basta possuir o bem para ter o direito de o impôr por qualquer meio ao resto do mundo e isto parece-me nefasto . Nesse sentido não são conservadores. Conservador era Kissinger , que fazia todos os possíveis para não alterar e preservar os poderes . O conservador pensa que toda a mudança é má porque as consequências são imprevisíveis ; quando se mantém o statu quo as pessoas acabam por se adaptar e isso evita dificuldades . Mas esta gente está a favor de uma espécie de revolução permanente para impôr a democracia , os direitos do homem , os princípios liberais ... Não se pode impôr pela força a liberdade aos outros , porque há algo de contraditório nesse gesto . É como dizer : “Imponho-vos a dignidade” , mas a dignidade não se pode impôr . Basta ver o que sucede no Iraque . O preço desta imposição é demasiado elevado . Se se destroem as estruturas existentes num país , cai-se no caos , que durará anos , durante os quais os grupos terroristas , os grupos mafiosos e o crime organizado alcançarão posições seguras .




Todorov nasceu na Bulgária em 1939 , estudou filosofia e diplomou-se em Sofia no ano de 1961 . Dois anos depois abandonou a república comunista e instalou-se em Paris , onde completou os seus estudos com Roland Barthes , fazendo o dctoramento em 1966 ,

26.1.04

os hobbies deste escriba - pt 2


Hoje vou jantar a casa de um amigo . Até aqui nada de especial , mas a verdade é para se dizer e por isso , aqui vos digo , que vou ser eu a fazer o jantar , é verdade , vou fazer as compras e depois é só arregaçar as mangas , pôr o avental e começar a laborar .
E o que vou fazer ??? Não sei ! Logo se vê ! Depois eu digo !

os hobbies deste escriba - pt 1


fui contactado para ir fazer de DJ num casamento , será que devo ir ? eu sei que me pagam , mas se me pedirem o "Apita o comboio" ou uma valsa qualquer , não tenho ! eu sei que avisei a tempo mas na altura quem se lembrará disso ? quando chegar a mãezinha da feliz contemplada a perguntar se não tenho música diferente .... que lhe digo ??? vou ou não vou ?

23.1.04

Afinal havia ostras


Queria fazer uns comentários sobre este site mas apago tudo o que escrevo . Basta dizer que , para mim , o que se segue , acerca de abacates ,

Abacate - Ver abacates aos montes: amor sem esperança. Comê-los: alegria e felicidade. Maduros: Prosperidade. Verdes: contrariedades. Sorte: camelo.

é tão engraçado como a melhor anedota , e o final é quase poético "Sorte:camelo" , que significa isto ?
É entrar, senhorias a ver o que cá se lavra, sete ratos, três enguias , uma cabra abracadabra ( Charlatão - Sergio Godinho) .

Há sempre coisas novas nesta rede onde nos apanharam



22.1.04

2 curtas e desconexas


1-o nosso clube empata com o ultimo e muda de treinador pela 2 vez
2-gostei muito de ouvir o novo Pet Sounds do velho Brian Wilson

21.1.04

o blog da Papoila está sem comentários



e ela escreve no seu post queixinhas :
é só para dizer que aquele senhor que hipnotiza grupos de pessoas na televisão, estava a sair (alegremente) de uma sex shop, esta manhã

e eu digo :
Foi lá hipnotizar um grupo daquelas bonecas insufláveis ...

eu devo ganhar muito mal .... ouvi na oxigénio que os bilhetes para o nick cave custam entre 30 e 50 euros e emiti um sonoro foda-se . mas está esgotado e vão pôr à venda mais um dia .

Li a entrevista de Tzvetan Todorov no "El País" de domingo e fiquei surpreendido pelo vigor do seu pensamento , é daqueles casos em que pouco importa se estamos completamente de acordo , a força do discurso é bastante para garantir a atenção do leitor . E , adicionalmente , diz coisas interessantes ...

Assim que puder transcreverei alguns excertos .

20.1.04

A passar mãos e olhos pelos saldos de discos encontro toneladas de lixo , mas lixo no estado puro , coisas que nem as mães dos autores comprariam . Porque razão são editados discos assim , será que alguma vez alguém teve fé que aquilo seria uma coisa boa ? Duvido . Será que editam discos de propósito para os saldos ? E porque razão de vez em quando encontro também coisas que quero ter e pelas quais pagaria um preço normal mas que nunca encontrei à venda fora da época de saldos ? Mistérios da vida na era do consumo ...

BTW:na VC está o primeiro disco da Des'ree por 4 euros

19.1.04

mais leituras na BlogoCoisa



  • o gato deve ter ido de férias , agora há Pílulas de Morte no Inveja . Gostei das duas que provei
  • uma história linda de "borbulhas no rabo" será possível ???!!!
  • na lista do bloggies 2003 o vencedor da categoria "best australian or new zeland " - LoobyLu

os Bloggies




link


há sempre uma primeira vez


Da leitura matinal dos blogs destaco um comentário porque é melhor que o post correspondente :

Attractive members of your preferred gender, walking around in various states of semi-dress. Which is what my grandad suggested at his nursing home when the matron said "Now, what can we do to get your blood-pressure up?"

(My mother later pointed out that was the first time the miserable old git had ever attempted a joke, but he must have had foresight as he passed away in the night..)


isto foi escrito pela Sarah como comentário a um post no My boyfriend is a twat . A Sarah tb tem um blog , que ainda não tive tempo para ler mas hei-de fazê-lo em breve .

Acho que de todos os militares que conheço , o major Scoobie é o que mais vai apreciar a graça do comentário que transcrevo.

16.1.04

(um dia que vai ser dedicado às) NOVIDADES ...


( "work in progress" )

  • o artigo do Carlos Quevedo no DNA de hoje , bem escrito como sempre e a provocar em mim as primeiras gargalhadas do dia . Prá semana gostava de ver uma fotografia do acontecimento .
  • os Franz Ferdinand , uma banda escocesa , considerada pela BBC como uma das promessas para 2004 , talvez não o sejam mas a musiquita é gira ...
    Ouvir Take me out com o Real Player , parece Strokes mas pode ser apenas mau som !!!
  • aqui há sexo
  • e a coisa continua , agora é astrologia no Hindustan Times - inclui Tarot e Feng Shui . a mim saíu-me isto :

    What is an interesting hobby at the moment may turn into a paying proposition. You must master this hobby and discover the commercial potential in it. ... o que será este hobby ???


  • nouvelles frontières ?? esqueçam ! isto sim é uma excursão a sério e por 1100 dólares ( 25 dias tudo incluído ) - esta é dedicada a ti , claro !!
  • inveja de gato no dia 13
    Voadores, assim como reflexos atraem sua atenção. Pupilas contraídas, escuto seu coraçãozinho em disparada. Tudo que ele quer são asas ou bigodes de teia de aranha. Desejos instantâneos, o maior desejo da vida naquele momento é capturá-lo. Quase. A crosta de creatina, das unhas do gato ou da veste do marimbondo, lutam em vão - quem tem asas... O hiato do segundo round é preenchido por miados de tremeliques inseguros e vôos irregulares, ambos me lembram o Dirceu (?) borboleta, personagem de alguma novela antiga. Uma, duas patadas e o marimbondo que não é bobo nem nada voa pro abismo inter-prédios

14.1.04

Menu do dia



  • champagne de mortalhas com passas de vício antigo
  • depois sopa de tabuada com erros e gelado de cigarros com as suas lamelas de giradiscos
  • para acabar ,colaterais bizarrias de campino ao molho de raquetes de serafim

Para uma teoria geral do bigode - lição 1 : Autoritário não é mauzão !!!


NEW DELHI (Reuters) - Police in northern India are being paid an extra 65 cents a month to grow a mustache to give them more authority, a newspaper reported on Tuesday.
Mayank Jain, a superintendent with the Madhya Pradesh state police, told The Asian Age that research showed that police with mustaches were taken more seriously.
However, he added, the shape and style of police mustaches would be monitored to ensure they did not take on a mean look.
http://story.news.yahoo.com/news?tmpl=story&cid=573&e=14&u=/nm/moustache_dc

9.1.04

Estava eu a consultar um fórum de mensagens relativo ao Kacetado ( eu informo-me !!!) e no meio de muitos insultos e elogios encontrei esta :

Representa aí mo'Kacetado...KA100 tá na area sabes né? Caga masé para esses patakeiros invejosos k só falam a toa...pasteis insignificantes que te tentam atingir atraves destes Foruns ou whateva...sas k aki os puros G's do KA100 tão ctg...continua so a representar a nossa cidade como tens vindo a fazer aight? Much Luv ... Mazo

Cacém e Arrentela ... é mesmo aquela !



O Hip Hop nacional vai andando , umas vezes melhor outras pior , quase sempre pouco consistente , com mais boa vontade que qualidade . Mas por vezes há surpresas . Comprei o disco do Kacetado (por acaso até è angolano ) , gostei e recomendo . Tem bons temas e letras que se percebem , mesmo que não se concorde , mas a ideia de quem as escreve não é reunir consensos nem ser simpático .
A participação do "puto genial" - Sam de Kid , faz alguns temas brilharem mais ( pode ser coincidência) e no geral é um bom disco de hip hop ... acho eu , mas por certo o people do KA100 percebe mais disto , eu comprei o disco e espero que eles tb .



8.1.04

Tenho lido algumas referências a Angola como sendo um país de esquerda . Isso quer dizer o quê ? Angola é um país cuja população nunca foi tratada como gente enquanto era colónia portuguesa e que agora tem um governo que não quer conduzir o país para o caminho da democracia , da solidariedade nem da liberdade . Um governo que rouba descaradamente , e perante a complacência de todos os poderosos da terra ( que provavelmente também molham a sopa , ou pelo menos vão aos casamentos ) . Isto é tão de esquerda como o Pinochet , o Mobutu ,ou o Trujillo (como diria o Vargas Llosa) .

Angola não será livre enquanto houver diamantes e petróleo para explorar , e mesmo aí há que ver ...


dia 14 no Frágil temos o Miguel ( dos Gift ) com os seus discos debaixo do braço a animar as hostes bailantes . Força Miguel .

O meu irmão disse-me que foi ao estádio da luz e gostou ! Estranhei vindo dele mas depois explicou-me tudo .
Foram buscá-lo a casa e levaram-no de carro até ao parque de estacionamento do referido establecimento de diversão . Aí utilizaram um elevador limpo e vazio para aceder a um dos andares ( não sei qual) que estava também vazio , silencioso e limpo . Seguiu-se a entrada num camarote onde estava já posta a mesa e sentaram-se comendo e bebendo protegidos por vidros duplos ( ou triplos ) que tiveram de abrir para poder apreciar o barulho que os espectadores normais faziam e melhor assistir ao encontro de futebol .
Não sei se têm lá microfones para o pessoal dos camarotes chamar nomes ao árbitro sem ter de gritar , talvez o façam por SMS ou mandem um moço de recados informar o técnico de arbitragem presente ,que os senhores do camarote 32 não concordam com as suas ultimas decisões e queriam por isso injuriar de forma breve a mãe do artista do apito.

Santa Paciência nos proteja dos trovões ...

5.1.04

está difícil a retoma mas não é por falta de vontade , antes por falta de tempo e por falta de acesso à rede .

vai continuar assim durante a próxima semana , mas como já estou em Lisboa talvez ...