30.9.03

metabloguismo ou vão lá ver que tem graça



ANTONIA PELLEGRINO - Nexos

O sexo é liga ausente, a senha para fugir da ilha. O despertar do sexo nunca vem como a aurora, cotidiana, pura, bela e simples. É muito mais, é o gosto forte da potência escorrendo pela boca, é o gosto dos mistérios do mundo, são todas as auroras reunidas num único momento, de morte.

Tanto em mim quanto no Menezes o despertar do sexo veio cedo. Em mim um pouco mais sonolento, nele, a insônia total. Insônia minha e dele; e da casa inteira, e do prédio todo. Aos gritos, assim é o ritual de acasalamento dos felinos, selvageria nitroglicerinada. E eu, talvez por inveja daquela entrega, fixava os olhos e assistia seu desespero. Sempre desejei a entrega e nunca a tive, muita crítica na cabeça não faz bem.

Menezes é o gato da Antónia e o blog chama-se inveja de gato

encontrado aqui

CENAS DE UM CASAMENTO


(post original do major scobie )
3 bloggers ? quem era o outro ? suponho que o próprio esteja a fazer a mesma pergunta .
e já agora faço um reparo que não deixa de ser sintomático . a expressão usada pelo representante do Sol na Terra foi : onde está a minha cascata de gambas !

hitler x stalin


uma banda desenhada em russo , há por aí quem traduza isto ? bolcheviques , mencheviques , familiares do yuran , carlos fino ? anything goes ....

29.9.03

Um Mistério


Construiram um palácio gigantesco para honrar a Reliquia e depois , organizaram um exército para proteger o Palácio . Como havia uma multidão de peregrinos , que todos os dias queria olhar para a Relíquia , construiram uma caixa de vidro capaz de a proteger .
Com o passar do tempo , colocaram um cordão em volta da caixa de vidro e assim , graças à distância , mais gente podia olhar na direção da Reliquia em simultâneo.
As homenagens à Relíquia passaram a incluir um complexo cerimonial que foi evoluindo ao ponto de serem necessários estudos preparatórios da Primeira Visita e actualizações para as Visitas Seguintes . Os estudos são levados a cabo pelos Escolhidos que vão de terra em terra ensinar tudo sobre as cerimónias .

A Visita hoje em dia ocupa 7 dias durante os quais o peregrino vive dentro da Cidadela de Relíquia , um complexo habitacional , comercial e religioso onde todas as comodidades da vida moderna estão ao dispôr dos crentes . Existem cerimónias diárias e a observação da Relíquia é feita com recurso à televisão em salas especialmente preparadas para acolher grupos de peregrinos . A Visita Presencial está agora reservada a Reis e Chefes de Estado , e também a alguns benfeitores que têm condição financeira para entregar quantias generosas destinadas à manutenção do Palácio .

E à pergunta feita por algumas crianças - o que é a Relíquia ? respondem os Escolhidos: É um dos 7 Mistérios !

(dedicado ao Old Man e á sua Igreja )

a Lili reformou-se ? não pode ser !
fiquei de boca aberta e agora sinto-me triste , uma coisa sincera e pouco digital , nada digital mesmo .
onde vai parar aquela Lili , a uma gaveta ? fica abandonada na net ? o que ela precisa é de um clube de fãs não é de uma retirada estratégica . dos favoritos é que não sai !

se tentar ver o bomba mas com o endereço sem os três "w" , vou parar a uma foto de membros inferiores de seres humanos . que é isto ? de quem são aqueles pés e pernas ? a Charlotte conhece aquela gente ?

vieram as nuvens e a chuva mas ficou o calor ! e agora ? quando regressam as camisolas pela manhã e os cobertores na cama ?
está um tempo bom para ter dores de cabeça . não sei porquê mas esta falta de luz faz-me sempre lembrar a escola primária na rua das pedras negras . a escola escura com uma lâmpada fraca pendurada no tecto , os dias passados entre ditados , tabuadas e nomes dos reis ... tempos tão estranhos que por vezes penso não existir uma continuidade entre esses dias de uma Lisboa , para mim , pequenina ( pouco mais do o Castelo e a rua de S. Paulo ) e o que depois fui encontrando por todo o lado . gentes , sítios , ideias , tradições , mundos muito diferentes dentro deste que antes parecia confinado e simples de entender

26.9.03

o Terreiro do Paço está cheio de barris cor de laranja com a palavra GALP.
será um flash mob ?
encontraram petróleo ?

a palavra seitan deprime-me , não parece comida , tem nome de remédio .
escabeche de seitan ?
revueltos de seitan ?
seitan à Zé do Pipo ?

25.9.03

o melhor post da semana


não é a entrevista da M.M.Guedes ao Jaquinzinhos apenas por ser ( acho eu) longo demais .
por ser curto e dizer tudo eu voto neste post da papoila :

facto:
o pedro namora diz "vistes" e "fostes" e "viestes" e, imagino eu, "comestes" e "inventastes" e "aparecestes", quando fala com o seu (ex) amigo adelino granja.

tratam-se por "tu"- julgam eles.

magistral , digo eu !

após visita ao novo fumaças , resolvi também incluir aqui o link para a minha cotonete - rádio escabeche .
e por falar em escabeche onde andará o cozinheiro ? volta ! não tem havido nada para petiscar

la louvière ,
os lobos belgas são uma grande equipa como se pode ver pelo seu palmarés que está ao nível dos grandes da europa ...

VAINQUEUR DE LA COUPE DE BELGIQUE 2002-2003

VAINQUEUR DU TOUR FINAL DE DIVISION DEUX 1974-1975, 1976-1977 et 1999-2000

CHAMPION DE DIVISION TROIS 1969-1970 et 1993-1994

VAINQUEUR DU TOUR FINAL DE DIVISION TROIS 1973-1974

CHAMPION DE PROMOTION 1953-1954, 1965-1966 et 1968-1969

CHAMPION DE DIVISION DEUX PROVINCIALE 1936-1937


A minha filha , para chatear o meu sogro , diz-lhe que é do Benfica mas acho que lhe vou dizer para se deixar disso . Vou ensiná-la a dizer algo com mais sentido como Moreirense ou La Louvière

24.9.03

Baudelaire ? aqui por favor

para uma centrifugação que volta


C. Baudelaire entra no consultório médico e queixa-se do spleen que o traz abatido . O médico indica-lhe a marquesa e pede ao poeta que se deite .
- Isso é fígado ! Ou pâncreas ...

23.9.03

e uma operação triunfo mas para jovens aspirantes a cozinheiros ?
é um pouco o que o Jamie Oliver está a fazer em Londres , onde abriu o restaurante Fifteen , com 15 jovens desconhecedores de quaisquer segredos culinários , a quem ele ensina diariamente as artes e técnicas que farão deles verdadeiros "chefs" . uma ideia engraçada , que o Jamie Oliver se compromete a retomar , recebendo anualmente 15 novos aspirantes . Podem ver aqui a ideia , e aqui a página do restaurante . se/quando existirem lucros , serão para a instituição de caridade Cheeky Chops que funciona como centro de recrutamento e formação de jovens desempregados . no centro eles recebem ensinamentos e treino para poderem ser integrados no universo dos restaurantes como empregados qualificados .

22.9.03

Buda 5962



de repente era noite outra vez e a sua boca seca como o chão onde tentava dormir torceu-se no desejo de encontrar algum líquido que o acalmasse .
por ser esse o caminho da morte , decidiu esquecê-lo e procurar no seu corpo a luz que apaga as dores todas , ou melhor a luz que mostra a não existência das dores .
nada mais havia por perto e a sua loucura lentamente transformou-se em sono depois em morte e logo em luz . apenas luz . imóvel .

o meu fim de semana foi dedicado a um tema apenas , Rodrigo Leão . dos três concertos , o de sábado foi o que mais gostei , mas assisti aos três dias com a mesma emoção e , apesar de já conhecer todas as músicas de cor , entusiasmei-me em várias ocasiões .


  • porque a voz da Angela me emociona .
  • porque a voz e a presença da Sónia Tavares não têm par - quem mais consegue ser perfeita em registos tão diferentes ( Gift e Rodrigo Leão ) .
  • porque ouvir o que faz o João Portela com a guitarra me delicia .
  • porque o Nelson , o Jano e a Viviana conseguem ao longo do espéctaculo ser muito mais do que um simples terceto de cordas e afirmam-se como intérpretes de grande qualidade
  • porque a Celina canta , toca e alegra o público como ninguém .
  • porque o Luís San Payo tem a sabedoria do ritmo .
  • porque o Luís Aires consegue ser discreto e indispensável ao mesmo tempo .
  • porque o Nuno Gonçalves nas suas poucas aparições coloca sempre uma marca de qualidade que tem plena existência nos The Gift e faz dele o mais prometedor músico no rock desta terra.
  • porque gosto muito do Rodrigo .
  • porque gosto muito das suas músicas .

e por milhares de outras pequenas coisas de que é feita a amizade .

19.9.03

santo arsênio ? bom homem



como alguns saberão e outros ficarão agora a saber , acredito mais no belenenses do que no milagre de fátima , se bem que isto de nada sirva a qualquer dos envolvidos .
no entanto há vertentes da vida religiosa que não me parecem mal de todo e a partir de hoje vou passar a dedicar algum carinho a este santo que figura como "santo do dia" para 19 de setembro

Santo Arsênio, Confessor
(+ Egito, 445) Romano de nobre família, foi anacoreta no deserto, ali vivendo quase 50 anos. Tanto amava o isolamento e temia os perigos do convívio com seculares que, certa vez, foi visitado em sua solidão por uma senhora romana de idade já madura, que desejava aconselhar-se com ele e pedir-lhe orações. - "Volte para sua terra e deixe-me em paz!", gritou o Santo do fundo de sua gruta. -"Prometa-me ao menos lembrar-se de mim em suas orações", suplicou a dama. - "Pelo contrário, prometo esquecê-la", respondeu o Santo.
...................................................
esta e outras notícias de igual calibre e valor podem ser desenterradas neste local


Manuel Cajuda , um homem perigoso



assim não pode ser , se os homens da bola começam a dizer o que pensam e mais do que isso , se pensam antes de falar , então o mundo está perdido .
como pode um participante activo do circo da bola não estar aos saltos perante a ideia de sermos nós quem vai ganhar o euro 2004 ?
como poderá este homem depois dizer que a seleção passou ao lado sabe-se lá de quê .
escrevo estas linhas ainda um pouco enervado pela desfaçatez deste senhor Cajuda . um gajo a dizer verdades como se a malta quisesse disso .

Leio no público :
Acredita que Portugal vai vencer Euro 2004 ?
Infelizmente , não . Portugal é uma boa seleção mas não é a melhor e depois, nós , os portugueses temos o terrível defeito de passar do oito para o oitenta . Portugal surge como candidato mas não trabalha nem pensa como tal . Temos alguns dos melhores jogadores do mundo e o melhor selecionador , mas não me parece que isso seja suficiente.
Por tudo isto Portugal tem de ser candidato , mas não acredito que chegue ao título . Em Portugal inventamos muito.


Inventamos ??? we ????

18.9.03

Um cusco de regresso a casa .



Quando cheguei à sala de embarque para o vôo Londres –Lisboa , encontrei-a cheia de pessoas de idade , alguns em cadeiras de rodas , mostrando a intimidade própria das excursões . Era um grupo de católicos irlandeses em peregrinação a Fátima.

- Eu conheço-a ? perguntou uma freira com óculos muito grossos e uma notável barba , a uma senhora igualmente velha que surgiu numa cadeira de rodas empurrada por uma senhor da mesma idade , que arrastava a perna direita .
-Acho que não , o meu nome é Angela ! foi a resposta
-Aaah Andrea , bonito nome ... e antes que a irmã dissesse algo sobre santa Andrea ( deve haver uma ) , a outra senhora insistiu :
- Não , Angela , An-ge-la !
-Ah Angila ...
Ao lada da freira estava sentada outra avózinha de cabelo branco com reflexos azulados , que disse um pouco irritada :
- AN-GE-LA , foi o que a senhora disse !

Nessa altura uma excursionista mais nova ( 50 anos ? ) , que tinha acabado de dividir judiciosamente um chocolate em quadradinhos , começou a oferecê-lo aos membros da excursão que se encontravam mais próximos . Foi então que reparei no emblema ostentando a palavra PAX , cravado no peito de todas essas pessoas de idade e que unia mesmo os que não se conheciam.

Minutos antes , enquanto a senhora iniciava a divisão do chocolate , a minha vizinha do lado ( também ela com o tal emblema ) comentou para o seu acompanhante : Olha aquela , comeu um pequeno almoço gigantesco e já está a comer chocolate ! e o homem respondeu : Bem , o verão já acabou e ela não vai para Fátima exibir o fato de banho !

Agora que todos estamos no avião e a senhora do chocolate ficou a meu lado penso que os outros dois se deveriam confessar antes da missa de amanhã ...

Sim , porque eu consegui ver o programa das festas , distribuído pelo padre Andrew a todas as ovelhas com emblema . Eram 7 dias , dos quais 2 dedicados à viagem , 3 em Fátima com doses diárias de missas e terços e dois dias livres . No prospecto havia a indicação de serem as missas concelebradas pelo jovem padre .

Quando vi este rapaz falando para um grupo de pessoas que podiam ser os seus avós , notei que ia passando por entre os dedos da sua mão esquerda um crucifixo , tal como fazem os árabes . Mas , algo nos seus gestos me trouxe à cabeça a palavra “fondling” , essa palavra redonda , em que o “l” nos obriga a uma actividade da língua na boca que diz muito sobre a carga erótica da expressão

Não sei se estão a rezar ou a dormir , mas portam-se bem , o avião não abana como seria de esperar com tal carga de irlandeses . Estes (acho eu ) já perderam o gás há algum tempo .Fui eu o único a pedir um Jameson ...que diabo , temos de aproveitar .

Eram irlandeses de idade , gente em peregrinação , gente de respeito que pasma ante um pobre rissol que a Tap achou por bem incluir na nossa surrealista refeição . Sobre o que lhe puseram à frente para comer , a terceira senhora da fila 15 do lado direito ( a minha ) perguntava para que era o pacotinho de açúcar , e eu , com o meu ar de experimentado passageiro achei por bem esclarecer a pobre , dizendo-lhe que em breve seria servido o café . Parecia um assunto encerrado , mas não foi assim pois a senhora respondeu-me que era diabética e estava a comer a sua special meal do tipo “sugar free” , e por isso estranhava o sigelo pacotinho . Chorou ao aterrar , mas aí sem razão pois tudo correu bem . A Tap pode não ter boa comida e não encontrar entre os seus quadros qualquer funcionário capaz de falar um inglês compreensível fora de Portugal , mas tem bons pilotos . “leides an gents dissiz ió captein Manuel José Barahona da Linha spikn ..”

.

15.9.03

e pronto ca estou eu outra vez na terra da rainha onde os teclados nao tem acentos e ha um gajo pendurado numa gaiola ha 10 dias sem direito aquelas normalidades do dia a dia como comer qq coisita e saber os resultados da bola . aqui o ronaldo chama-se cristiano e beber cafe nao sai nada barato .
na verdade esta semana tem mais a ver com celebrar a entrada da minha bombinha inteligente no universo da enculturacao ( onde espero que a ensinem a ler e escrever correctamente , para depois poder seguir por o seu xcaminho ate as estrelas ) e aguardar os concertos do rodrigo no tivoli .
sei que o nosso belenenses empatou com o benfica e mesmo que seja dificil de engolir para alguns , isso nao me surpreende . gracas adeus

12.9.03

hoje morreu o Johnny Cash , aqui podem ouvir "the wonder " com os u2 . muitos torcem o nariz quando ouvem falar de country music , mas eu gosto deste senhor e alguns outros cowboys mas nem todos . Por isso hoje assino :

A boy named Sue !

11.9.03

também eu ( como ela ) conheci gente


Fui em Agosto que te encontrei
na praia da cruz quebrada
só p'lo cheiro reparei
na tua figura espalmada

tão bela em contraluz
como aparição fugaz
que ao longe me seduz
mas de perto cheira a gaz

suja assim eu nunca vira
e teu lindo nome : alzira
eras a nona de 20 filhos
e só me trouxeste sarilhos

interferias c'a t'evisão
por causa do gel que usavas
tinhas mais bichos que o cão
e como ele rosnavas

Foi em Agosto que te encontrei
mas logo em Setembro bazei ( repeat )

lalala lalala( 200 vezes )

que é isto ?


leio no jornal que a federação turca se prepara para impedir o acesso de ingleses ao estádio onde se realizará o jogo entre os turcos e os bifes . achei que devia ser um erro qualquer , mas depois li no guardian que o erikson diz para os jogadores não festejarem os golos e diz para os adeptos não irem apoiar a sua equipa , leio noutro jornal que as federações de responsabilizam mutuamente em relação a possíveis incidentes e recordam os acontecimentos de Heysel Park .

tudo isto , dizem , tem origem nas bacoradas racistas que os apoiantes da equipa inglesa usaram contra os turcos no primeiro jogo , ou melhor tudo tem origem na miséria e falta de dignidade das pessoas que não sabem assistir a um jogo de futebol , sejam eles quem forem . e na passividade dos restantes .

que dizer disto ? vão todos à merda ! mas todos , a começar por aqueles que domingo após domingo vão para os estádios armar confusão com o argumento de serem parte de um claque ( será clique ? ) mesmo que o jogo seja entre o caranguejeira e o ponte nova ( não sei se existem mas não é para levar a mal) .

vão também para a mesma merda aqueles como o fernando couto que descaradamente agridem adversários em jogos amigáveis ou não .

e se de repente a federação espanhola dissesse que os marroquinos não podiam comparecer a um españa x marrocos , ou se o g. madaíl dissesse que não queria caboverdianos ou suecos ou pigmeus nos estádios de futebol deste país . se isso acontecesse que nome lhe daríamos ?

falta 1 mês para o jogo , vamos a ver ... e se as duas equipas se apurarem para a fase final como é ????

(havia um desporto chamado futebol que no sec. 20 arrastava multidões mas que se extinguiu no início do seculo 21 por razões pouco claras )

o que tenho eu para dizer hoje de manhã ? é simples . saiam daqui e vão até à pastelaria ver as respostas da lili ao teste do avatares .
ainda tenho lágrimas nos olhos que isto de rir para dentro , porque eu estou no local de trabalho e é um shared-space (modernices ) , dá um trabalhão que até fico com dores de barriga . lili , adorei , muitos beijinhos e graças adeus

10.9.03

Janis


o 3º post musical do dia - estou a ouvir a Janis cantar "a woman left lonely" . já não me lembrava ... alguém quer experimentar ?

1973



deve ter sido no início do ano lectivo de 1973-74 , saí do liceu ( Gil Vicente) com 3 amigos e fomos até à baixa para ir ouvir música numa discoteca da rua do Carmo ( seria a melodia ? ) que tinha umas cabines com um gira-discos no interior . nós escolhíamos os discos que queríamos íamos lá para dentro ouvir .

recordo muito bem o dia do transformer do lou reed - os comentários do carlos e do manel que achavam o disco estranho ( estranho o transformer ??? ) porque tinha cornetas (isto é verdade mesmo !!!!) e eu fiquei desde aí com o senhor reed atravessado . os tempos de hoje são bons , mas há no passado coisas inesquecíveis ...o carlos trouxe das prateleiras o foreigner suite do cat stevens e o manel qualquer coisa dos led zeppelin .

e isto não era para memória futura era mesmo para uso diário .

o Rodrigo Leão " in concert "
no tivoli de Lisboa nos dias 19 e 20 de setembro . lá estarei ! hoje ( dia 10 ) toca em Braga , no sábado em Niza e antes ( na sexta ?) em Viana do Castelo. isto não é publicidade é amizade , e não é por ele , é por vocês .

9.9.03

um post iniciado com cara de parvo e mão a tapar a boca , e terminado com o sobrolho franzido e as mãozitas na anca


diz lá joão ?? realmente nem tinha reparado ,se não fosse a lili dos bolos .
isto é fuga de informação ou a treta do template , mas repara-se , ai pois repara , era o que faltava ... então quem é que manda nisto ?
mas lá que sou joão sou e pedro também . por essa ordem . graças adeus .
ora esta ? as coisas que nos acontecem quando não estamos acordadas ( hihihi).

Milagre Eucarístico de Lanciano na Itália comprova a autenticidade da Igreja Católica Apostólica Romana
Há aproximadamente treze séculos, um padre que duvidava que a hóstia consagrada é verdadeiramente o Corpo de Cristo, enquanto recitava a fórmula de consagração da eucaristia durante a missa, a hóstia milagrosamente converteu-se em carne e o vinho converteu-se em sangue. Uma comissão de estudos de 1971 presidida pelo professor Dr. Odoardo Linoli da Universidade de Sena constatou que a carne e o sangue contém glóbulos vermelhos e brancos ainda vivos; a carne e o sangue são do mesmo grupo sanguíneo, isto AB, muito comum entre os judeus, e constatou que é o mesmo sangue do Santo Sudário. Após este estudo não restou mais dúvida, a carne e o sangue conservados ainda hoje na cidade de Lanciano, são verdadeiramente Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Eh lá , esta foi de mestre , tá provado . Branco mais branco não há . Acorda um gajo para isto !!!
P.S. - Só agora reparo que a minha caneta pilot se transformou num ferro em brasa e o tele-coiso num torniquete , é um sinal dos céus , vou-me purificar , fora com os olhos e a língua !
P.P.S - outro dia tive uma breve troca de palavras ( bem eu não disse grande coisa , olhei para o elder e perguntei-lhe 2 vezes o que queria ) com um rapazito que me cria necessitado e por isso queria salvar . este não é autêntico ? o patrocínio é só para a ICAR ???


Aiiiiii Graças Adeus !

quando é que a lili acaba com o telefonema e termina a história ? eu sei que um post que começa por "Olá amiguinhas!!! " não deve ser comigo mas eu gosto do que ela escreve . vou esperar .

também encontrei motivo de alegria no cozinheiro , com a sua história de Goa e o caril verde no fim , que fome ... vou mas é ao Tentações de Goa ver o que têm para o almoço ... quem vem comigo ? balchão ? amotik ? baji de batata com puris ? e almoçar sózinho com um livrito para ler ?

8.9.03

procura-se ciclista capaz de conviver com tunídeo para explicação séria


o caso é real e a conversa foi assim:

A.-O que almoçaste ?
B.-Feijão com Atum !
A.-Ciclistas?
B.-aonde? nao tou a ver...
A.-ao feijão frade chama-se ciclistas , mas não sei porquê

A e B são pessoas que eu conheço mas que não se conhecem , embora isso nada tenha a ver com o assunto , o que eu queria era gente que fosse capaz de confirmar a utilização da expressão "ciclistas " para designar o feijão frade , e ( isso é que era ) alguém que me dissesse porquê . Oh Charlotte , deste vez não há latim que nos valha , mas ciclista tem raiz grega ...

couto e conceição . a mesma luta . fiquem em itália , por favor !

corrigi o pequeno almoço da neura ( está piursa como diria o António Silva ) e o endereço do velhote no post de 31 de agosto .

de regresso à rotunda dos blogs , onde quase não há acidentes mas há sempre tráfego cruzado .
estive no sol das cabanas (de tavira) e fiz tudo o que me propunha e mais ainda . os meus lamentos têm a ver com futebol e por isso serão calados . tavira estava linda ,ainda ontem depois de almoço , o rio sem vento , o múrmurio das pessoas sentadas à sombra , a luz ensaiando o outono que se aproxima e a temperatura muito perto dos 30 º a dizerem-me para voltar à praia . fiz-me de burro e voltei para lisboa .